Muitas garrafas de água de plástico descartáveis contêm uma substância química conhecida como bisfenol-A ou BPA para breve. Este produto químico tem sido comprovada para reduzir a contagem de esperma e aumentar o risco de câncer de mama. Quando o plástico é aquecido , ele libera sua composição química no ambiente imediato . Esse é o problema com garrafas de água deixadas de fora no sol por um período prolongado de tempo. O plástico aquecido rouba sua BPA para a água , aumentando a exposição do consumidor a níveis significativamente mais elevados de BPA .
Efeitos
A pesquisa mostra que as garrafas de água transparentes feitos de plástico de policarbonato pode leach, que por sua vez age como um hormonais ou químicos de desregulação endócrina que engana o corpo em pensar que ele está processando estrogênio. De acordo com o pesquisador Washington State University Patricia Hunt, qualquer material de policarbonato - incluindo gaiolas ratos utilizados em laboratórios - podem liberar BPA . Ela descobriu esta questão quando os ratos abrigados em algumas das gaiolas atado de BPA em laboratório começou a experimentar a infertilidade. Os ratos tinham níveis elevados de BPA .
Considerações
Muitos especialistas ambientais recomendar se você estiver indo para consumir água engarrafada , não guarde-o em luz solar direta ou num ambiente aquecido . Se possível , é melhor abrir mão de água engarrafada todos juntos, e use um recipiente livre de BPA como o aço inoxidável . A água da torneira , insiste pesquisadores, é , de longe, a melhor alternativa , pois não contém BPAs nem tem o impacto ambiental estendida que uma garrafa de água faz, muitos dos quais levam mais de 1.000 anos para se decompor em um aterro sanitário .