Elevar cabeceira do leito a 30 - a- 45 graus , ou têm paciente se sentar , a fim de impedir a aspiração ( inalação de uma substância estranha para os pulmões ), e para melhorar a gravidade . O suplemento alimentar deve ser a temperatura ambiente para evitar cólicas abdominais . Verifique a data de validade e consistência da alimentação.
2
Lave as mãos e colocar luvas . Remova o plugue do tubo de alimentação. Insira a seringa no tubo e puxar o êmbolo para trás . Alguma resistência deve ser esperado. Fluidos do estômago entra no tubo . Se mais de 50 centímetros cúbicos de fluidos do estômago estão presentes desde a alimentação anterior, prorrogar a presente alimentação por 30 a 45 minutos e verifique novamente . Incutir o conteúdo de volta para o estômago para evitar um desequilíbrio de fluidos e eletrólitos.
3
Despeje a solução de alimentação para dentro da seringa lentamente para evitar cólicas abdominais , gases e vômitos. Continue adicionando solução para a seringa até a alimentação é completada . Ajustar o fluxo da solução de alimentação , aumentando ou diminuindo o tubo e seringa . Se ocorrer vômito, apertar o tubo e interromper a alimentação.
4
Lavar o tubo com 60cc (1/4 de xícara ) de água para limpar o tubo e evitar o entupimento . Prender o tubo , remover a seringa e inserir o tampão para trás para dentro da extremidade do tubo . Mantenha a cabeça do paciente elevada por 30 a 60 minutos após a alimentação. Limpar a área ao redor do tubo com água e sabão . Verifique se o tubo é segura.
5
Wash todas as fontes com água morna e sabão para evitar o crescimento de bactérias. Lavar , secar e armazenar equipamentos para uso posterior. Retire as luvas e lave as mãos .