Beber água contém minerais essenciais, que são nutrientes que o corpo humano não pode fabricar , e que devem ser ingeridos. Sem estes minerais , o aumento de mortalidade devido à redução da defesa do sistema imunológico, e desenvolvimento físico e mental é prejudicada. Normalmente , a água potável contém o nutricionalmente importantes minerais selênio , sódio , cloro, flúor , cálcio, magnésio , cobre, zinco e ferro.
O Relatório de Análise de Água
relatório de análise de água contém uma lista dos contaminantes que foram testados para e suas concentrações . Os minerais encontrados na água potável vêm sob a categoria de contaminantes incômodo , porque eles são muito pouco provável que tenha quaisquer efeitos adversos para a saúde : um pouco, em altas concentrações que vão dar água um gosto amargo, salobra. Eles também podem descolorir encanamentos , bebidas e lavanderia .
Limites aceitáveis
A Universidade da Pensilvânia oferece uma lista de parâmetros de contaminação de água para ajudar as pessoas a interpretar seu relatório de análise de água. Os limites aceitáveis de alguns dos nutrientes que se encontram na água , tal como definido pela Environmental Protection Agency , é de 250 mg /l para os cloretos , 1,3 mg /l de cobre , 0,3 mg /l de ferro e 0,05 mg /l para o magnésio .