GLUT1 é uma das formas mais importantes de glucose em organismos humanos . Ele está presente em todos os locais importantes em todo o corpo , mas principalmente nos tecidos cérebro. Uma de suas principais funções é o transporte; sem glicose , o cérebro seria carente de nutrientes essenciais. Os glóbulos vermelhos dependem fortemente de GLUT1 e constantemente " estocar " sobre ele para garantir que nenhuma área do corpo estão funcionando de forma inadequada.
GLUT2
A característica mais distintiva de GLUT2 é a sua ampla capacidade de transporte. Este tipo de glicose , apesar de ter a capacidade de funcionar em todo o corpo , aparece principalmente no fígado , pâncreas , rim e na região intestinal . GLUT2 fornece o corpo com energia por alimentar o metabolismo e realização de processos necessários para iniciar a transcrição. Embora seja mais difícil de transportar , esta forma de glicose é muito eficaz e um elemento fundamental do funcionamento humano .
GLUT4
GLUT4 desempenha um papel extremamente importante no corpo . Embora este tipo de glucose é armazenada em grandes quantidades , pode libertar para a corrente sanguínea quando sinalizado pela insulina . Pacientes com diabetes , porque essa resposta não é ativado naturalmente dentro de seu corpo, precisa tomar injeções de insulina em uma base regular. Transporte GLUT4 garante o funcionamento saudável e manutenção do tecido muscular e mantém um coração saudável. Sinalização armazenamento inadequado , muitas vezes leva a complicações cardiovasculares e obesidade.