Os seres humanos naturalmente preferem o sabor de doces para que uma criança será mais provável para se encher de os alimentos se você lhes oferecer a ela. A principal preocupação com isso é que os alimentos feitos com uma grande quantidade de açúcares adicionados são geralmente menos nutritivos , de modo que a criança pode perder nutrientes essenciais que são essenciais para seu crescimento.
Dental Decay
bactérias encontradas na alimentação boca em açúcar e produzem ácido . Quando uma criança consome alimentos carregados de açúcar em uma base regular, os dentes são mais vulneráveis a cáries. A American Dental Association aconselha os pais a limitar a ingestão de açúcar de seus filhos em geral. Eles também sugerem que quando os pais permitem que seus filhos a comer alimentos açucarados para oferecê-lo com as refeições , pois o aumento da produção de saliva , que acontece durante o horário das refeições vai ajudar a neutralizar o ácido .
Ganho de Peso
Consumir muito açúcar pode levar ao ganho de peso desnecessário , que pode ter um impacto negativo sobre a saúde geral do bebê.
Sistema Imunológico Supressão
comendo quantidades em excesso de açúcar pode suprimir o sistema imunitário do corpo . Comer 20 colheres de chá de açúcar reduz a capacidade da célula branca do sangue para engolfar as bactérias em uma média de 50 por cento.
Incute hábitos insalubres
Muitos hábitos humanos desenvolvem cedo e pode ser difícil de quebrar mais tarde . Quando uma criança está acostumado a comer uma dieta rica em açúcar , os efeitos não são apenas psicológico, mas físico também. É possível que o corpo pode se tornar viciado em quantidades elevadas de açúcar , o que tornará difícil para a criança a aceitar formas mais saudáveis de comer mais tarde na vida .