A reacção química criado por uma enzima , normalmente aumentam com a temperatura é elevada . Como regra geral, um aumento de 50 graus na temperatura fará com que a taxa de reação da enzima para o dobro. Eventualmente , uma temperatura ideal é alcançada , acima do qual as actividades da enzima já não aumente . Após esta temperatura do ponto de corte seja atingido , a enzima começa para desnaturar , e sua estrutura química torna-se afetada , afetando negativamente a reação química pela qual é responsável. A reacção química dirigida pela enzima deixa de ocorrer , como a menor alteração na estrutura da proteína altera a forma da enzima o suficiente para impedir a formação do complexo enzima - substrato que é necessário . A razão para isto é que as enzimas não se desenvolveram mecanismos para lidar com temperaturas muito elevadas , uma vez que existem com células vivas , os quais só podem sobreviver dentro de um intervalo específico de temperatura . Em geral, a maioria das enzimas são desnaturadas uma vez as temperaturas são elevadas acima de 105 graus .
Peróxido de Hidrogênio Formação
Enzimas são proteínas orgânicas que aceleram a velocidade das reações dentro de células vivas , mas são eles próprios não alteradas por estas reacções. Centenas de diferentes enzimas podem ser encontradas em uma única célula e cada uma delas é responsável por uma reacção específica . A enzima catalase reage com o peróxido de hidrogênio para a produção de água e oxigênio e, assim, efetivamente remove este subproduto tóxico que ocorre através do metabolismo celular. Um experimento clássico existe para mostrar como a temperatura afeta a atividade enzimática , mostrando como a produção de peróxido de hidrogênio é afetado por aumentos ou diminuições de temperatura. Neste experimento , a carne puré fígado é utilizado como um reservatório para as enzimas . Com o aumento da temperatura , menos de peróxido de hidrogênio é produzido, com , por sua vez indica que reações enzimáticas aumentaram.
Faixa de temperatura estreita
mamíferos , como o gado de corte , tem uma temperatura relativamente constante . A temperatura no interior das células do seu corpo mantém-se igualmente constante . Por esta razão , as enzimas estão acostumados a funcionar com uma banda estreita de temperatura e as reacções químicas que elas produzem , ocorre , idealmente, dentro da mesma gama de temperaturas . Qualquer desvio da faixa normal de temperatura afetará negativamente essas reações químicas vitais.