cozinhar Japonês , em geral , é muito saudável , devido à utilização de algas , peixe e arroz nas receitas . Sushi foi originalmente criado na China , como forma de conservação de alimentos , como peixe foi fermentado em arroz para mantê-lo mais duradoura. Quando os japoneses começaram a comer e preparar sushi, vinagre de arroz temperado foi adicionado ao arroz , juntamente com pedaços de peixe fresco. Hoje sushi é comido em todo o mundo em uma variedade de maneiras, incluindo o uso de arroz de sushi , legumes, invólucros de algas , peixe cozido e peixe fresco.
Ichiban Dashi
Ichiban dashi é o tipo de material usado em receitas de sopa de claras . Ele é delicado no sabor e cor , de modo que ele não dominar a paleta . Flocos de bonito frescas e kombu são usados ao fazer ichiban dashi . Em sete onças de ichiban dashi há 10 calorias , zero gramas de gordura, um grama de proteína , 10 mg de sódio, zero gramas de fibra e de zero mg de colesterol.
Niban Dashi
Niban dashi é feito de flocos de bonito e de kombu que foram utilizados ao fazer o dashi ichiban , mas com uma xícara adicional de flocos de bonito acrescentou. Dashi Niban é usada para sopas substanciosas , mais escuros e mais grossos do que ichiban dashi , pois tem um sabor mais profundo e complexo . Sete gramas de dashi Niban contém 10 calorias , zero gramas de gordura , dois gramas de proteína, 15 mg de sódio , zero gramas de fibra e de zero mg de colesterol.
Usos para Dashi
O uso mais conhecido de dashi é como uma base para sopa de missô. Miso pasta é adicionada ao dashi , juntamente com outros ingredientes tais como vegetais e tofu , sopa miso é feita a qualquer momento . Miso é uma pasta de soja fermentada que é pensado para ter muitos benefícios à saúde , como ajudar a manter as boas bactérias no sistema digestivo e aumentar as funções do sistema imunológico. Dashi também pode ser cozido com legumes e reduzido para formar um molho que é comido com arroz .