Examine o rótulo. Olhe para o tamanho da dose e porções por embalagem logo abaixo da " Informação Nutricional " cabeçalho da tabela . Os valores nutricionais que se seguem baseiam-se em uma única porção desse tamanho , não o pacote inteiro. Se você estiver indo para comer ou beber todo o pacote a si mesmo, multiplicar as porções por embalagem pela quantidade de cada nutriente ou calorias para saber o total que você está recebendo.
2
Comparar calorias com teor de gordura. Se a maior parte das calorias provenientes de gordura , você pode querer fazer uma escolha mais saudável.
3
Verifique se há de sódio e gorduras. Alimentos ricos em gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol podem aumentar o risco de doenças cardíacas, assim que olhar para os alimentos com maiores percentuais de gorduras insaturadas . O National Heart, Lung and Blood Institute recomenda, " 5 por cento ou menos valor diário é baixo, 20 por cento ou mais valor diário é alto. " As gorduras devem compor 20 por cento para 35 por cento o seu consumo diário de calorias.
4
Preste atenção aos hidratos de carbono e proteínas. Se você está contando carboidratos , ou estão em um plano de dieta troca de perda de peso ou uma condição médica, verificar estes números com cuidado. A medida padrão para uma única porção de carboidratos é de 15 gramas e 7 gramas de proteína. Comparar os valores listados com o tamanho da dose para determinar se você precisa de ajustar o tamanho da porção para ficar em linha com as suas necessidades alimentares.
5
Comparar os valores percentuais diários com a nota de rodapé na parte inferior da tabela . A nota enumera os valores diários recomendados de gordura, colesterol , sódio, carboidratos e fibras. Mais uma vez, 5 por cento é baixo e 20 por cento é alto , assim que olhar para os números baixos em nutrientes que você precisa para limitar e números elevados em aqueles que você precisa para aumentar .