Avaliar as necessidades nutricionais do paciente. Esta avaliação deve levar em consideração as questões de saúde atual do paciente , bem como o seu risco de problemas de saúde potenciais . Você deve analisar o estado atual da saúde do seu paciente por meios clínicos ou laboratoriais.
2
Calcular calorias necessárias diárias do paciente . Você pode calcular esse requisito calórico através de vários métodos diferentes. Um método popular é a equação de Harris-Benedict , que utiliza o índice metabólico basal do paciente . Você pode encontrar este método na seção de recursos . Há também pré- feito calculadoras de calorias on-line que você pode usar. Verifique a seção Recursos para obter mais informações.
3
Determine o método de ingestão . Embora a ingestão oral, ou comer, é a forma mais comum de consumo de nutrientes , você vai precisar para se adaptar à situação individual do seu paciente. Se o paciente é incapaz de alimentar-se , você precisará empregar outro método , por exemplo, uma sonda nasogástrica .
4
Projete dieta do paciente . Como você já ter tido em consideração as necessidades nutricionais e energéticas do paciente , agora você pode projetar a dieta diária para aquele paciente . Para esta etapa, você deve também prescrever suplementos que irão beneficiar o paciente.
5
Explique como o paciente irá se adaptar a sua dieta. Aqui você deve discutir como muitas vezes o paciente deve comer e quantas vezes ele deve tomar suplementos .
6
Plano de como você vai monitorar o plano de nutrição do seu paciente. Existem muitos métodos que lhe dão boas indicações de progresso do paciente. Por exemplo , você poderia usar contagem de calorias para avaliar quão de perto o paciente está aderindo à dieta. Você também pode usar outros indicadores, tais como medidas de peso freqüentes , que podem ser posteriormente plotados contra o tempo para mostrar a tendência geral do progresso do paciente.