Administrar um diurético não poupador de potássio . Geralmente isso é feito por via intravenosa por um enfermeiro ou médico. O diurético ajuda a limpar o potássio a partir do fluxo de sangue , de modo que ela sai do corpo por micção . Isso é feito como medida de emergência , em muitos casos , mas não os que envolvem insuficiência renal.
2
Realize diálise para pacientes cuja elevação de potássio está relacionado à sua insuficiência renal crônica ou doença renal em estágio final . Os níveis de potássio elevam quando os pacientes faltam às consultas de diálise ou não estão sendo dialysized freqüência suficiente .
3
Interrompa o uso de medicamentos que causam os pacientes a manter ou construir potássio. Estes incluem analgésicos NSAID tais como os inibidores da ECA ibuprofeno e que bloqueiam a hormona angiotensina II , a fim de tratar a pressão arterial elevada e enxaquecas.
4
Dê glicose ( açúcar no sangue) e insulina quando necessário , especialmente se o paciente diabético . Às vezes hipercalemia ocorre em pacientes que não sabem que são diabéticos e é um evento sentinela , que começa seu tratamento do diabetes.
5
colocar o paciente em uma dieta baixa em potássio. Isso é bom em apenas casos muito leves de hipercalemia e requer monitoramento frequente de sangue para garantir que os níveis de potássio descer rapidamente.
6
Ter o paciente tomar bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio ) por via oral ou intravenosa. Isso pode ajudar a empurrar potássio de volta para dentro das células e para fora da corrente sanguínea.
7
Administrar medicamentos, como albuterol e adrenalina , que estimulam receptores beta-2 adrenérgicos. Estudos clínicos têm encontrado estes eficaz em reduzir os níveis elevados de potássio .