produtos lácteos, como leite, queijo e iogurte são excelentes fontes de proteínas; eles também fornecem cálcio e vitamina D nos ossos em crescimento . Na verdade, a Academia Americana de Pediatria anunciou que mesmo as crianças com intolerância à lactose não devem eliminar totalmente laticínios de suas dietas , porque a mistura de nutrientes em produtos lácteos é " essencial para o crescimento em crianças. " Três porções de produtos lácteos por dia são recomendados para crianças em crescimento. Uma porção equivale a cerca de 8 onças de leite ou de iogurte.
Feijão e legumes
Feijões e leguminosas , como feijão , lentilha, feijão branco, grão de bico e preto ervilhas de olhos , são uma boa fonte de proteína na dieta e fibras. Uma porção de feijão é de cerca de 1/2 xícara cozido. As crianças com idades entre cinco e seis deve consumir 1/2 a 1 xícara de feijão diariamente, enquanto sete para crianças de 12 anos pode consumir até 2 xícaras por dia.
Porcas sobre
Nuts , incluindo nozes picadas, manteigas , como amendoim e manteiga de amêndoa e sementes integrais como sementes de abóbora e sementes de girassol , contêm fibras e proteínas e são bons para petiscar portátil. Porque as nozes são ricas em calorias, uma porção é relativamente pequena em cerca de 1 colher de sopa .
Nutricional Shakes
Se você tem um comedor enjoado , shakes nutricionais especialmente formulado para as crianças pode ajudar a preencher as lacunas nutricionais , especialmente com a proteína . A maior parte dos batidos nutricionais são concebidos como substitutos de refeição , e contêm uma combinação de leite e de proteína de soja , bem como as vitaminas , minerais e fibras . Seus sabores kid-friendly , como chocolate, baunilha e morango torná-los mais fácil para as crianças a tomar.