Garantir a sua dieta está cheia de alimentos que fornecem vitaminas do complexo B , especialmente aqueles que contêm vitamina B12 e vitamina B6. De acordo com o site do canal Dieta, essas vitaminas ajudam a fabricação e liberação de neurotransmissores , sobre a qual o cérebro depende de comunicar mensagens de fome , sono e humor , enquanto a vitamina B em si ajuda a percepção espacial ea memória. Certifique-se de sua dieta é rica em espinafre e outras folhas verdes escuras , bem como brócolis , aspargos, batatas, bananas , morangos, melões , lentilhas, pimenta, óleo de fígado , fígado, peru , atum, feijão preto e outras leguminosas , frutas cítricas e soja. . A dose diária recomendada de vitamina do complexo B é de 300 miligramas
2
Arme seu cérebro com os níveis adequados de vitaminas C e E. Ambas as vitaminas são antioxidantes - nutrientes que neutralizar os efeitos nocivos do livre radicais . O site Cérebro &Mente afirma que o cérebro é composto principalmente de ácidos graxos , tornando-se suscetíveis ao dano oxidação causada pelos radicais livres. Os radicais livres podem destruir as células do cérebro , levando à perda de memória e , no pior dos casos , a demência . Cérebro &Mente continua a dizer que a vitamina E maximiza a funcionar , auxiliando a boa circulação de sangue para o cérebro cérebro. Óleos, como palma , milho, girassol e oliva são boas fontes , assim como nozes , sementes de girassol , kiwi , peixe e manteiga de amendoim. A dose diária recomendada de vitamina E é de 15 miligramas . A maioria das frutas , legumes e plantas contêm vitamina C. A dose diária recomendada é de 90 miligramas.
3
expor sua pele ao sol por pelo menos 15 a 30 minutos , três vezes por semana para permitir que seu corpo para sintetizar vitamina D suficiente para o funcionamento saudável do cérebro . De acordo com Robert J. Przybelski , médico e pesquisador da Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública ", a vitamina D ativa e desativa as enzimas no cérebro e no fluido cerebrospinal que estão envolvidos na síntese de neurotransmissores e do crescimento do nervo. " O neurocientista David Llewellyn , da Universidade de Cambridge realizaram um estudo que avaliou os níveis de vitamina D em mais de 1.700 homens e mulheres da Inglaterra , com 65 anos ou mais. Ele verificou que quanto menor for o nível de vitamina D , mais baixo é o nível de desempenho mental . Alimentos como leite , leite de soja e grãos de cereais foram enriquecidos com níveis adequados de vitamina D.