Álcool contém carboidratos , que, na maioria dos casos , o corpo utiliza para queimar para produzir energia. No entanto, o corpo processa o álcool de forma diferente e começa a converter rapidamente carboidratos em gordura , que então lojas. Dependendo do esporte de um atleta , ela pode queimar a gordura dentro de um dia ou dois. No entanto, aqueles que tentam construir massa muscular através do levantamento de peso e dieta cuidadosa e pode enfrentar contratempos de beber.
Stamina
O dia depois de beber , os atletas geralmente experimentam perda de resistência e potência . O álcool , especialmente quando consumidos em grandes quantidades , diminui a velocidade do metabolismo de até 75 por cento . Convertendo alimentos e gorduras armazenadas torna-se mais difícil e os atletas costumam achar que é mais difícil de executar. Boxers provavelmente vai encontrar-se capaz de ir menos rodadas e corredores podem não ser capaz de ir à distância depois de uma noite na cidade .
Desidratação
Beber em quantidade coloca o perigo de desidratação . Como o álcool é um diurético , os bebedores de encontrar-se a urinar mais e perder a hidratação importante. As pessoas podem combater esta bebendo água de forma intermitente ou quando eles são feitos com o seu álcool . No entanto, enquanto um pouco de água após uma noite de bebedeira pode ajudar a pessoa média para se sentir melhor , os atletas ainda podem sentir a diferença no dia seguinte.
Coordenação
O centro sistema nervoso central (SNC ) gerencia ações e habilidades. Enquanto beber, álcool prejudica seriamente o sistema nervoso central, que faz parte do "buzz" efeito pessoas gostam. No entanto , uma vez que a intoxicação ou " zumbido " é longo , o sistema nervoso central pode permanecer deprimido durante vários dias a uma semana . Enquanto uma única bebida não irá criar efeitos de longo prazo , uma noite de bebedeira vai , e um hábito de beber regular pode prevenir um atleta de beneficiar plenamente do seu treinamento .