Segundo Sonhos comuns , os maiores fornecedores nas escolas são os gigantes de refrigerante Coca-Cola e Pepsi . Um acordo de contrato com qualquer empresa pode render centenas de milhares de dólares para um distrito escolar , em poucos anos e mais, se o bairro é muito grande. Crianças que não gostam do menu do dia no refeitório pode escolher alguns lanches e um refrigerante de uma máquina de venda automática ou eles podem fazer um lanche durante as atividades extracurriculares para mantê-los mais até o jantar. A máquina de vending ganha o dinheiro da escola que está acima e além do orçamento escolar.
Material escolar
Muitos distritos usar parte dos recursos que recebem de máquinas de venda automática para comprar materiais escolares necessários, tais como livros , computadores, viagens de campo, anuário e prêmios. Em Jacksonville , na Flórida , as escolas receberam mais de dois milhões de dólares em um ano de acordo com o Jacksonville Times, março de 2010. Uma razão "pro" para manter as máquinas de venda automática nas escolas é a perda potencial de receita que pode resultar . Esta preocupação é particularmente agudo em um momento de dificuldades econômicas . Muitos distritos escolares não pode dar ao luxo de perder os fundos que junk food traz para o seu orçamento.
Manutenção Predial
dinheiro recebido de vendas de máquinas de venda automática nas escolas salvou distritos escolares milhares de dólares em manutenção predial . Os aumentos de impostos ocorrem anualmente em alguns distritos escolares. Poupança em custos de manutenção podem overt impostos mais altos sobre a comunidade . No Texas , o distrito escolar Abilene removido refrigerantes de suas máquinas de venda automática e sofreu uma perda de US $ 75.000, uma queda de 75 por cento nas vendas em um ano, relatado por Vending Market Watch News em novembro de 2010.
freedome da escolha
vendas junk food pode significar a diferença entre a liberdade de escolha e pisar nos direitos humanos, para alguns. Muitos pais têm orgulho em ensinar seus filhos a fazer escolhas. Aprender a distinguir entre um lanche saudável e um um pouco saudável faz parte do processo de educação . Além disso, nem todas as crianças se tornam obesas por comer junk food. A Clínica Mayo relata que as principais causas da obesidade infantil são demais , falta de exercício , história familiar , stress comer, e sócio- economia.