peixes de água fria , como o arenque, salmão , atum, anchova e sardinha, são ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , que são os principais componentes do cérebro , retina e outros tecidos nervosos . Comer duas porções de estes tipos de peixe semanalmente pode ajudar o seu cérebro , diminuindo o risco de demência e acidente vascular cerebral e protelando o declínio mental com a idade. A desvantagem de peixes como um alimento que aumentam a concentração é que ele pode estar sujeito a contaminação por mercúrio .
Nozes, sementes , grãos
Tomar vitamina E está associada com menos declínio cognitivo com a idade , e nozes e sementes são boas fontes deste antioxidante. Porcas de todos os tipos , tais como castanha de caju , castanha do Brasil , amêndoas, avelãs, nozes, pode trabalhar para beneficiar o seu cérebro. Apenas uma onça por dia deve ser suficiente para manter a saúde do cérebro , sem calorias em excesso . Nozes e sementes também contêm ômega-3, com sementes de linhaça contêm quantidades elevadas; Sementes de girassol contêm tiamina , que é uma vitamina B que aumenta a função cognitiva . Feijão e legumes também ajudam o cérebro , estabilizando os níveis de açúcar de modo que um fornecimento estável de energia está disponível para o cérebro.
Ovos
ovos são uma boa fonte de um número de blocos de construção essenciais para o cérebro , nomeadamente a vitamina B , lecitina e ácidos gordos essenciais , ou AGEs . Ao comer ovos para o poder do cérebro , não negligencie a gema , que contém colina , um componente das células do cérebro que ajudam a melhorar a memória. Durante a gravidez , a ingestão de colina materna afecta o desenvolvimento neural do feto . Outros alimentos fontes de colina incluem soja, manteiga , amendoim e batata .
Gingko Biloba
Embora conhecido como um suplemento nutricional memória auxiliar , gingko biloba, ou as folhas da árvore de gingko biloba, teve desempenho misto em estudos . Um estudo recente em dezembro de 2009 publicado no Journal of the American Medical Association constatou que gingko biloba , apesar da promessa anteriormente demonstrado por melhorias modestas na função cognitiva em idosos com demência , não evitou a perda de memória ou lenta deterioração da capacidade cognitiva . No entanto, gingko biloba é amplamente comercializado e é dito para melhorar a clareza mental e agilidade , dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a circulação sanguínea para o cérebro.