Você pode conseguir o equilíbrio do pH entre acidez e alcalinidade , controlando a concentração de íons de hidrogênio em seu sistema. Isto pode ser conseguido por consumir a mistura adequada dos alimentos ácidos e alcalinos . A Clínica Wolfe recomenda comer 75 por cento e 25 por cento alcalinizantes alimentos acidificantes em volume. Inchaço, retenção de água , azia e prisão de ventre com diarréia são consistentes com os níveis de pH desequilibrado .
Citrus Fruits
Limões gosto ácido, mas o fruto produz um efeito alcalinizante depois de ser digerido . Como seu corpo assimila os citrinos , o produto final carrega um nível de pH alcalino.
Limes , laranjas e toranjas são outras frutas cítricas não ácidos que estão no topo da escala de pH depois de ser digerido .
outras frutas
Bananas, ginjas, damascos e pêssegos são frutas alcalinas. Essas frutas ajudam a remover os íons de hidrogênio do seu corpo , fazendo com que os alimentos alcalinizantes . Os tomates, abacates , groselhas e peras também são frutos não ácidos . Muitos legumes são alcalinizantes . Repolho roxo , espinafre, pimenta caiena, abobrinha e pepinos frescos são alimentos não ácidos que podem ajudar a equilibrar os níveis de pH baixo.
Frutas ácidas
Fique longe de frutas como mirtilos, amoras, ameixas , ameixas e frutas enlatadas ou envidraçadas se procuram evitar alimentos ácidos para equilibrar seus níveis de pH . Comer maiores quantidades desses alimentos , combinados com o estresse emocional pode formar um acúmulo de ácidos no seu sistema que pode diminuir a capacidade do corpo de absorver minerais e aumentar a susceptibilidade a doenças e fadiga.
Não deixe de comer uma dieta rica em alcalina e alimentos ácidos. Isso garante que o seu corpo pode efetivamente recuperar do stress , mantendo os níveis de ácido de seu sangue sob controle.