casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Diferença entre Deionized &Água destilada

A água pura é um surpreendentemente bom solvente , por isso não é de estranhar que a água não é normalmente pura. A água pode conter traços de contaminantes inumeráveis ​​que podemos deseja remover , por diferentes razões , seja para que possamos utilizar a água para um processo especializado particular ou indústria , ou apenas para que se sentir melhor sobre o beber. Destilação e deionização são dois meios comuns de purificação da água , cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Por que purificar a água ?

Água a partir de um bem ou de um fornecimento municipal quase sempre conter alguns contaminantes ou aditivos. Contaminantes comuns são sais minerais, tipicamente cálcio e magnésio dissolvidos . Água com uma elevada quantidade de minerais dissolvidos é normalmente chamado de água "dura" e pode causar problemas por entupimento de linhas e filtros e deixar resíduos em acessórios. Ferro em água também podem causar manchas . Alguns contaminantes podem tornar a água desagradável ou imprópria para beber . O sulfeto de hidrogênio na água pode transmitir um cheiro desagradável , como se muito do cloro aditivo , por isso algumas pessoas gostam de remover estes compostos a partir de água potável. A água também , por vezes, tem de ser purificado para torná-lo adequado para outros usos , como em um processo de produção em que os contaminantes não são aceitáveis ​​, ou para uso em uma lavagem de carro comercial, onde os clientes não querem um resíduo deixado em seus carros depois de a água evapora .
água Destilada

a destilação é um processo simples, no qual a água é aquecida até seu ponto de ebulição e permitiu se transformar em vapor de água ou vapor . Este vapor percorre um condutor para outro local onde ele se resfria e condensa novamente em água líquida. O resultado é que as impurezas são deixados para trás , na embalagem original e água essencialmente apenas puro é recolhido no condensado.
Água deionizada

água deionizada é produzido por água corrente através de um leito de uma resina polimérica porosa , que contém hidrogénio fracamente ligada ( H + ) e iões hidróxido ( OH - ) . Como a água flui sobre a resina , dissolvidas espécies químicas carregadas na água - tais como cálcio e magnésio - são obrigados a resina, e hidrogênio ou íons de hidróxido são liberados para tomar seu lugar. Estes dois íons , então, se combinam para formar água. O resultado é que muitos dos contaminantes químicos mais comuns são removidas e substituídas por água . A resina é regenerada , ocasionalmente, para substituir o hidrogênio eo hidróxido perdida.
Comparação

água destilada é , geralmente, mais pura, uma vez que o processo de destilação , em tese, só tem água pura para dentro da embarcação de condensado recolha . Quaisquer minerais ou metais serão deixadas para trás , assim como os contaminantes biológicos , tais como bactérias . No entanto , é possível que os vestígios de contaminantes químicos de baixo ponto de ebulição , tais como os compostos orgânicos voláteis , a transitar para o condensado . Além disso, o processo requer equipamento especializado e de entrada de energia relativamente elevada para ferver a água . Deionization dá menos água pura , uma vez que remove os minerais dissolvidos e apenas alguns compostos metálicos carregados . Ele raramente vai eliminar a contaminação orgânica ou biológica. Deionization tem as vantagens de ser de manutenção rápida, barata e de baixa .