soja , assim como qualquer produto derivado de soja, contêm algumas das maiores quantidades de fitoestrogênios em alimentos comumente encontrados em dietas norte-americanos. Produtos de soja incluem tofu, tempeh , miso pasta e muitas barras de proteína . Isso , além de soja, leite de soja, iogurte de soja , proteína de soja em pó e molho de soja.
Legumes, nozes e sementes oleaginosas
Em geral, legumes, nozes e oleaginosas são fontes pobres de fitoestrogênios . No entanto, três entradas nesta categoria se destacar entre os demais. Sementes de gergelim , pistache e semente de linhaça todos contêm altos níveis de fitoestrogênios . De fato, um estudo " Nutrição e Câncer " descobriu que a linhaça teve o mais alto nível de fitoestrógenos de qualquer alimento medidos, em cerca de 380 miligramas por 100 gramas porção . Isso é quase quatro vezes maior do que a soja . Os alimentos feitos a partir de purê de legumes e concentrados , como hummus e molho de feijão preto , também são ricos em fitoestrogênios .
Frutas e Legumes
Como com legumes , nozes e sementes oleaginosas, a maioria das frutas e vegetais não são fontes significativas de fitoestrógenos . Brotos de alfafa , alho, damascos secos e tâmaras secas têm as quatro maiores concentrações de fitoestrogênios nesta categoria. No entanto, mesmo estes alimentos só tem cerca de 1/100th tantos fitoestrógenos por 100 gramas servindo como linhaça. No entanto , eles são mais convenientes do que a linhaça , especialmente porque a linhaça é rico em calorias .
Pães
Muitos pães comuns são ricos em fitoestrogênios . Pão e pão feito de linhaça Multigrain estão perdendo apenas para soja e sementes oleaginosas em conteúdo de fitoestrógenos . Muitos tipos de pão vendido no supermercado são multigrain , apesar de não indicando isso na embalagem. Verificando a lista de ingredientes no rótulo nutricional é a única maneira de ter certeza . O estudo " Nutrição e Câncer" também encontrou rosquinhas a ser ricos em fitoestrogênios .