Muitas pessoas têm criticado substitutos do açúcar para causar uma variedade de problemas de saúde e doenças. Mas , estas alegações não são verdadeiras. Aspartame , que é o ingrediente principal em Equal e NutraSweet , foi provado ser seguro em quase 200 estudos toxicológicos e clínicos pelas autoridades regulatórias e científicas , tais como a Associação Médica Americana , a Organização Mundial de Saúde e da Food and Drug Administration. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças também não encontrou sintomas relatados que poderiam ser atribuídos ao aspartame. Na verdade, de acordo com a Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade do Arizona, substitutos do açúcar pode realmente ser útil na gestão global de saúde. Substitutos
Câncer
Açúcar não aumentam o risco de câncer. De acordo com a Universidade do Arizona , estudos têm mostrado que um substituto de açúcar provoca ou promove o crescimento do cancro . A Clínica Mayo afirma que estas preocupações surgiu pela primeira vez quando um estudo feito na década de 1970 ligado a sacarina , um substituto do açúcar , para câncer de bexiga em ratos. Mas , após a realização de estudos mais recentes, o Instituto Nacional do Câncer deu seguimento ao afirmar que não há nenhuma evidência científica de que os substitutos do açúcar causar câncer. Como resultado desses estudos mais recentes , o escrutínio sacarina circundante tem sido severamente diminuído.
Perda de peso substitutos
açúcar que , de fato, promover a perda de peso. Ao contrário do açúcar de verdade , substitutos do açúcar conter zero calorias. Assim, você pode cortar centenas de calorias por meio do açúcar substituto no lugar do açúcar real. Na verdade , de acordo com a Clínica Mayo , uma vez que os substitutos do açúcar são muito mais doce , você só precisa adicionar uma fração da quantidade de açúcar regular que , normalmente, seria adicionado .
Grávidas e lactantes mães
Em todos os casos , um médico ou nutricionista deve ser consultado antes de adicionar substitutos do açúcar para a dieta da mãe grávida ou amamentando. Mas , de acordo com a Universidade do Arizona, todos os substitutos do açúcar FDA aprovados são seguros para mulheres grávidas e lactantes . Este é um espaço comum de preocupação devido à perda de peso muitas mães deseja alcançar após o parto. Mas , até agora , todos os estudos têm mostrado que esses substitutos do açúcar não têm nenhum efeito sobre a criança ou a mãe .