Diversas frutas comuns e legumes, como a cenoura , azeitona e pepino produzem parabens como um produto químico de defesa contra microorganismos , de acordo com vários estudos em fisiologia vegetal , em 1993 , 1998 e 2003 .
Granadilla e Thale Cress
plantas que produzem parabens metílicos incluem Granadilla, birthwort , jacu pimenta e fungo coprophilous . Granadilla é uma fruta nativa da América do Sul com uma casca dura e polpa gelatinosa que envolve as sementes pretas. Thale agrião é outro produtor metilparabeno, mas é uma erva daninha que tem sido estudada pelo seu potencial genético , em vez de comer.
Mango , Verticillium
Entre propilparabenos produtores são manga e verticillium . Este último é um fungo filamentoso que podem atacar as plantas cultivadas .
Cloudberry
A amora silvestre produz tanto metil e propil parabenos . Além disso, o baga escandinavo contém ácido benzóico, ácido sórbico, ácido salicílico e ácido 2- hidroxibenzóico , que fazem deste fruto particularmente resistente à deterioração.
Vanilla
Tahitian baunilha extrato foi contêm parabeno de metilo como um dos seus quatro componentes de sabor . No entanto, baunilha Bourbon não.
Barley
O ácido 4-hidroxibenzóico paraben é encontrada largamente em grãos, como cevada, frutas, como morangos , pêssegos e groselhas , bem como legumes como a cebola . Um estudo examinou 122 espécies de plantas e encontrou o paraben em todos eles , enquanto outro estudo concluiu que este ácido orgânico aromático é o mais amplamente distribuído no reino vegetal .