O mais alto que seus pais são , o mais provável é que você vai ser alto, também. Outros fatores, como exercícios e dieta , desempenham um papel menos significativo, mas pode fazer a diferença de alguns centímetros cruciais. O leite e outros alimentos ricos em cálcio pode ajudar a manter os ossos fortes e saudáveis. Fitness rotinas regulares também melhorar a densidade da massa óssea e crescimento de ajuda. Mas uma vez que atingem a puberdade , o seu corpo atinge o seu nível de hormônio do crescimento humano mais elevado , o que significa um surto de crescimento final. Para ambos os sexos , estes surtos de crescimento geralmente pico durante os mid- a adolescência . Durante este tempo, placas de crescimento do corpo, ou áreas de tecido em desenvolvimento que são encontrados no final dos ossos longos , começam a se fundir , tornando a sua capacidade de crescer ainda mais quase impossível.
Yoga e Postura
Enquanto há alegações de que a prática regular de yoga pode alongar a coluna e adicionar polegadas a sua altura , muitos deles são falsos . O exercício que melhora a sua postura produz um efeito similar. Básico alongamento e poses pode torná-lo mais forte, mais fortalecido e mais flexível , que todos ajudá-lo a ficar mais reto e parecer mais alto .
Elevador Shoes
Se você ' re olhando para melhorar mais do que a sua postura , "elevador sapatos " ou " sapatos altos " pode ser uma maneira simples de aumentar a sua altura. Estes sapatos , que estão disponíveis em uma variedade de estilos e materiais, pode adicionar até cinco centímetros a mais, e são mais confortáveis que os saltos altos das senhoras.
Cirurgia Perna
Desde a década de 1950 , algumas pessoas têm recorrido a procedimentos de perna - de alongamento dolorosos e caros para adicionar alguns centímetros. Nesta cirurgia , o médico rompe os ossos inferiores da perna , em seguida, parafusos fixador ( hastes de metal extensível ) para as extremidades dos ossos quebrados. A cada semana , o médico aumenta o fixador em pequenos incrementos para puxar gradualmente os ossos mais afastados , de modo novo osso pode crescer e preencher a lacuna . Como esses procedimentos podem levar até seis meses, o paciente deve ser confinado a uma cadeira de rodas e na fisioterapia extremo. Enquanto não houver complicações , o paciente geralmente pode ganhar uso de suas novas pernas em um ano.