conservantes que são considerados seguros incluem ácidos naturais , tais como ácido acético encontrado em vinagre e ácido cítrico , o qual é usado para conservar as bebidas de fruta e sobremesas . Alfa-tocoferol , ou vitamina E , impede que os óleos de cozinha de ir ranço , enquanto a dextrina , feitos pela mistura de amido com um ácido , impede que o açúcar de cristalização . Inúmeras outras substâncias químicas adicionadas aos alimentos são considerados seguros , e você pode encontrá-los no Centro de Ciência no Interesse Público website .
Incerto
mais preocupante, alguns produtos químicos são adicionados aos alimentos sobre os quais pouco se sabe . Butil-hidroxitolueno impede óleos de ficar rançoso , mas foi encontrada para aumentar o risco de certos tipos de câncer em animais , de acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público . Diacetil faz manteiga durar mais tempo , e é seguro em pequenas quantidades , mas os trabalhadores da fábrica com a longo prazo o contato face a doença pulmonar obstrutiva . Heptyl Paraben é utilizada para preservar a cerveja, mas os seus benefícios a longo prazo ainda são desconhecidos.
Evite
benzoato de sódio ou ácido benzóico, é utilizada para preservar alimentos ácidos . É considerado seguro para a maioria de nós , mas pode causar sintomas de asma em alguns. Quando combinada com a vitamina C , o benzeno é produzido . O benzeno é conhecido por causar câncer, e ainda que os níveis são pequenos o suficiente para ser considerado seguro , os consumidores ainda estão fazendo lobby para uma proibição.
Dangerous
Mais preocupante ainda , nitrato de sódio e nitrito de sódio são utilizados pela indústria da carne em quantidades excessivas , apesar do facto de terem sido ligadas a vários tipos de cancro . Estes preservativos pode ser substituído por conservantes muito mais seguros , como o ácido ascórbico e ácido eritórbico , assim que olhar para fora para estes ingredientes ao comprar bacon, salsichas e carnes curadas .