Mirtilos proteger o cérebro de estresse oxidativo. Um estudo de 2006 publicado na revista " Neurobiology of Aging ", relatou que ratos mais velhos que foram alimentados com dietas ricas em blueberries mostraram aumento da função cerebral consistente com ratos mais jovens. A perda de memória e deixado alguma da perda anterior foi revertida . Os ratos mais velhos apresentaram melhores habilidades motoras e os neurônios dentro do cérebro mostraram sinais de uma melhor comunicação. O mirtilo é cheio de antioxidantes, que se acredita ser responsável por estes resultados. Eles reduzem a inflamação e proteger as células do cérebro , o que lhes permite regenerar . Outros exemplos de alimentos que podem produzir os mesmos efeitos incluem cranberries e uvas Concord .
Alimentos ricos em folato
laranjas contêm ácido fólico, o que é benéfico para a prevenção da perda de memória. Estudos mostram que ajuda a reduzir os níveis de homocisteína , um aminoácido acredita que causam a perda de memória . Outros alimentos que contêm altas concentrações de folato incluem vegetais verdes escuros, como alface , espinafre, aspargos, couve e brócolis. A glicose , um açúcar natural encontrado em frutas, grãos , legumes e verduras , é necessário para o cérebro para funcionar corretamente. Um copo de suco de laranja na parte da manhã fornece este impulso para o cérebro.
Alimentos ricos em tiamina
tiamina , ou vitamina B-1 , é essencial para a função cognitiva do cérebro . Ele metaboliza carboidratos, lipídios e aminoácidos. Fontes de tiamina incluem feijão preto , alface , espinafre , aspargos , sementes de girassol , atum e ervilhas verdes.
Peixe
Peixe, uma fonte de ácidos graxos ômega 3 , pode aumentar a memória de curto prazo . Os ácidos gordos têm sido associados a demência e menor risco de acidente vascular cerebral . Além disso, o consumo de peixe pode reduzir o declínio mental como o corpo envelhece . Os níveis máximos são encontrados em peixes de água fria , como bacalhau, salmão e atum.