A Extensão Universitária Iowa Sate enfatiza que o consumo de carboidratos complexos em uma base regular é essencial para os atletas para manter a energia . Escolhendo fontes de carboidratos que não são complexas ainda vai dar uma energia atleta, mas a energia não se sustenta ao longo de um evento de resistência dura. Atletas de treinamento de velocidade deve escolher a energia dos hidratos de carbono complexos, tais como aveia , sopa de lentilha , figos frescos, farelo de arroz , macarrão de trigo integral e batata doce. Treinando ativamente os atletas devem evitar carboidratos simples de lanches açucarados , suco e refrigerante durante a preparação para eventos.
Fontes de proteína
A Força Nacional e Associação condicionado ( NSCA ) tem publicou a sua conclusão de que até mesmo rajadas curtas de exercício intenso podem degradar proteínas no corpo , especialmente se o atleta não come carboidrato suficiente. Se a proteína é utilizada , o músculo pode começar a quebrar e a força total pode ser reduzida . O NSCA sugere que os atletas moderadamente activos consumir ligeiramente mais proteína do que o restante da população , cerca de 1,5 g /kg de peso corporal , para evitar a degradação muscular excessiva . Em termos práticos , isto significa que 3 gramas de proteína deve ser consumida por cada 5 libras de peso corporal . As proteínas animais , como ovos , queijo, leite , carne e peixe são as fontes mais completas de proteína , enquanto fontes vegetarianas de proteína para atletas são de soja , feijão , legumes, nozes e grãos integrais.
Foods moderada em gordura
A American Dietetic Association sugere cerca de 0,5 g de gordura por quilo de peso corporal por dia para atletas de velocidade, como os corredores de pista , enquanto Iowa State University deixa claro que o consumo de uma dieta livre de gordura é perigosamente insalubre para os atletas Nut nem todas as gorduras são criados iguais. Óleos saudáveis como o óleo de canola, azeite de oliva e nozes devem ser consumidas no lugar de gorduras de origem animal , que têm sido associados a problemas graves de saúde .
Mineral contendo alimentos
atletas de velocidade que realizam esportes de resistência estão em um risco especialmente elevado de perder certos minerais do corpo durante o treinamento intensivo , especialmente de potássio, cálcio e ferro. O potássio laranjas, bananas e batatas ajuda a manter as contrações saudáveis e cálcio ajuda a prevenir contra a osteoporose , apesar de exercício extenuante. Alimentos ricos em ferro são especialmente importantes para atletas do sexo feminino que estão em maior risco de ter lojas menores . O papel do ferro no transporte de oxigênio por todo o corpo é especialmente importante para os atletas de velocidade femininos , que estão em maior risco de ter reservas de ferro baixas.