Comer uma variedade de frutas e legumes. De acordo com a Clínica Mayo, uma dieta que é rica em frutas e vegetais pode reduzir o risco de vários tipos de câncer. Incluir tomates o mais rápido possível , especialmente cozidos , enlatados ou processados produtos de tomate . Eles são ricos em licopeno, e podem ter um efeito protector sobre a próstata . E produtos de tomate processados são mais elevados em licopeno do que cru porque processamento libera o licopeno a partir da estrutura celular no tomate , de acordo com healthcastle.com . Adicione as frutas diferentes para cada lanche, e fazer metade de cada refeição vegetais de modo a obter uma variedade de nutrientes . Inclua vegetais de folhas verdes que são ricos em ácido fólico , como espinafre, e vegetais crucíferos , como brócolis , repolho e couve.
Cold- Peixe de Água
Coma fontes de saudável omega- 3 os ácidos gordos , como peixes de água fria como salmão , cavala e arenque . Essas gorduras também são bons para o coração eo cérebro . Cozinhe o peixe na grelha ou sob a grelha para que você não está adicionando um monte de gordura.
Produtos de soja e Legumes
Inclua alguns produtos de soja como bem como as leguminosas na sua dieta . Esses alimentos oferecem , fontes de baixo teor de gordura saudáveis de proteína. Produtos de soja pode proteger contra diferentes tipos de câncer , bem como doenças do coração. E se você reduzir o seu consumo de carne e adicionar legumes no lugar da carne , você pode reduzir a gordura saturada em sua dieta. De acordo com a Clínica Mayo, o câncer de próstata é mais comum em países em que a ingestão de gordura saturada é maior.
Vitamina D
Certifique-se obter quantidade suficiente de vitamina D. A vitamina D pode ajudar a prevenir o cancro da próstata , bem como outros tipos de cancro . É particularmente importante para obter o suficiente desta vitamina , se você vive ao norte de Boston . O sol não é forte o suficiente no inverno nesta área para o corpo de sintetizar a vitamina D. Poucos alimentos são uma fonte significativa de vitamina D. Tente comer óleos de peixe , ovos e leite fortificado. Verifique com o seu médico a decidir se você deve tomar um suplemento de vitamina D .