Explique a seu filho que não há nada de anormal sobre cocô ou de ter problemas no banheiro. Certifique-se de que ela entende o básico de digestão e como o corpo lida com resíduos. Comunique-se a importância de certos alimentos na criação de movimentos intestinais confortáveis , se a criança tem idade suficiente .
2
Mantenha um diário alimentar de que seu filho come . Se houve uma recente mudança na dieta , remova o novo alimento. Ele poderia estar causando a prisão de ventre que leva a evacuações de grande porte.
3
Aumentar as frutas frescas e vegetais nas refeições do seu filho. Incentive-a a beber dois ou três copos adicionais de água por dia. A desidratação pode tornar mais difícil para o seu filho para ir ao banheiro . Os alimentos com mais fibras, como cereais integrais, biscoitos de trigo e feijão pode fazer evacuações de seu filho mais confortável e produtivo.
4
Leve seu filho ao banheiro , mesmo quando ela não tem para onde ir. Segurando em um banquinho lhe permite absorver a água , tornando-se maior e mais difícil de passar. Uma criança com fezes dolorosas podem evitar ir ao banheiro, piorando o problema ao longo do tempo . Sente-se com ela no banheiro e incentivá-la a pelo menos tentar usar o banheiro. Agenda vezes todos os dias , onde ela deve sentar-se no vaso sanitário .
5
Aplique vaselina ao redor do reto de seu filho para ajudar as fezes em deslizar para fora. Explique que é destinado a ajudá-la a obter as fezes para fora com mais facilidade.
6
Consulte um médico. Pode ser necessário aplicar um enema ou outro tipo de tratamento , mas não deve ser feito sem a supervisão de um médico.