O ácido fólico é mais fácil para o corpo a absorver de folato. Para explicar essa diferença, a ingestão diária recomendada ( DDR) de folato é expressa em termos de um equivalente de ácido fólico na dieta ( DFE ) . Um micrograma DFE ( mg ) é igual a um mg de folato ou ácido fólico 0,6 mg . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a RDA para adultos é de 400 mg de DFE diária. Este número é aumentado para 600 mg de DFE para as mulheres grávidas e 500 mg de DFE para mulheres a amamentar.
Alimentos que contenham ácido fólico
Cowpeas , espinafre, aspargos, brócolis, abacate, tomate e suco de laranja são fontes de ácido fólico . Apesar de folato dos alimentos não é tão biodisponível como o ácido fólico, o que significa menos da forma natural do nutriente atinge os tecidos do corpo que não a forma sintética , as fontes de alimentos muitas vezes fornecem outros nutrientes que são boas para o corpo. Estes incluem as vitaminas A e C e fibras.
Alimentos fortificados com ácido fólico
Os Estados Unidos implementar o programa de fortificação com ácido fólico em 1998. Isto veio após o 1994-1996 Pesquisa Contínua de Ingestão de alimentos por indivíduos demonstrou que indivíduos não consomem folato adequado . O programa de fortificação necessário que alimentos como cereais e grãos ser fortificados com ácido fólico. Como resultado, uma porção de cereal fortificado pode fornecer 25 por cento a 100 por cento da ingestão diária recomendada do DFE . Arroz , macarrão de ovo e alguns pães também são fortificados . Como resultado do programa de fortificação , a maioria das dietas americanas são pensados para conter folato adequado , no momento da publicação .
Fatores que Afetam folato Níveis
Aumento do consumo de folato é necessário durante a gravidez e amamentação. Aqueles que estão submetidos a diálise renal, tem uma doença hepática , algumas anemias , abuso de álcool ou que não absorvem folato também podem ter níveis baixos da vitamina. Certos medicamentos também podem interferir com a absorção de ácido fólico .
Os sintomas de deficiência de folato incluem anemia, perda de peso, dor na língua , dores de cabeça , irritabilidade, esquecimento e distúrbios comportamentais. Mulheres com deficiência de ácido fólico durante a gravidez podem ter bebês que são prematuros , de baixo peso ao nascer ou com defeitos do tubo neural .