casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Fontes de luteína

A luteína é um tipo de anti -oxidante encontrado em alimentos. Ele está na mesma classe como beta -caroteno. Enquanto luteina não é um nutriente necessário , ela pode ser benéfica . Ele ajuda a proteger os olhos e visão , protegendo contra os danos do sol e combate a células que danificam os olhos. A luteína é encontrada naturalmente em uma variedade de alimentos diferentes . Legumes

Vegetais de folhas verdes , como couve , espinafre e couve tem um alto teor de luteína, contendo qualquer lugar de 15 para 47 por cento de luteína , de acordo com um estudo de 1998 realizado por pesquisadores do departamento de oftalmologia e ciências visuais na Universidade do Texas Medical Branch. O milho possui o maior teor de luteina de 60 por cento . Outros vegetais que contêm uma quantidade significativa de luteína incluem abobrinha, abóbora e laranja pimenta. Certas frutas como kiwi e uvas também contêm luteína.
Suplementos

Algumas pessoas preferem suplementos de luteína , porque eles sabem exatamente o quanto a luteína que estão a tomar em cada dia. Suplementos de luteína geralmente vêm em forma de gel macio. A dose recomendada é de entre 10 mg e 20 mg por dia . Alguns multi-vitaminas começaram a adicionar luteína à sua fórmula. Suplementos de luteína concentrados são considerados seguros para a maior parte, mas há alguma evidência de que o uso a longo prazo de doses acima de 20 mg por dia pode aumentar o risco de câncer de pulmão.
Enriched Eggs

ovos luteína enriquecidos têm cerca de 2 mg de luteína por ovo extra grande. Enquanto a quantidade de luteína é muito menor do que a maioria dos vegetais que contêm luteína , um estudo publicado na edição de "The Journal of Nutrition " de Agosto de 2004 descobriu que uma porcentagem maior de luteína é absorvida a partir de ovos do que a partir de vegetais . Você pode encontrar esses ovos enriquecidos em lojas de produtos de saúde e mercados de agricultores .
Considerações

Enquanto luteína é usado principalmente para o tratamento de doenças oculares , como catarata e degeneração macular, ele também pode ser usado para impedir que determinados tipos de cancro e de promoção da saúde cardiovascular . Se você levar em luteína através de alimentos ou suplementos , você vai precisar fazer uma refeição relativamente alto teor de gordura para ajudar na sua absorção. Muitos vegetais ricos em luteína são também ricos em vitamina K, que pode interferir com os anti- coagulantes tais como a warfarina , se ingeridos em níveis elevados . Pessoas com esta medicação deve obter luteína a partir de fontes alternativas.