Lecitina de soja é uma substância gordurosa composto por fosfolipídios, ácido fosfórico e ácidos graxos. Ele é um subproduto da produção de óleo de soja , o óleo produzido depois foi degomado - tinham os seus ácidos gordos removida com a adição de uma substância cáustica . Isoflavonas pertencem a uma classe de produtos químicos chamados polifenóis . As isoflavonas encontradas na soja particulares são a genisteína e daidzeína . As isoflavonas de soja são encontrados em e extraído diretamente da própria soja.
Usa
Lecitina de soja é usado principalmente como um emulsionante em vários alimentos industrializados , incluindo barras de chocolate , molho de salada e sorvete. Liga-se os componentes de produtos alimentares em conjunto e os impede de separar durante muito tempo de armazenamento. Ele também está disponível em forma de pílula como um suplemento natural. As isoflavonas de soja são usados ocasionalmente pelos médicos como um método de reposição de estrogênio .
Positiva Efeitos na Saúde
Lecitina de soja contém colina . A colina é um nutriente importante para os seres humanos. Isso auxilia no crescimento de tecido e da função de certos órgãos , tais como o cérebro , fígado e rins . As mulheres grávidas muitas vezes tomar a colina para o desenvolvimento fetal adequado. As isoflavonas , por outro lado , são apenas um de substituição hormonal para mulheres na menopausa . Eles reduzem os sintomas desagradáveis que acompanham a menopausa, como ondas de calor e alterações de humor .
Efeitos nocivos à saúde e avisos
Lecitina de soja podem causar reações alérgicas em pessoas que são extremamente alérgico a soja. Lecitina de soja derivada também é considerado kosher na maioria das tradições judaicas , no entanto, alguns judeus Ashkenazi não consumirá lecitina durante a Páscoa . A genisteína isoflavona de soja pode inibir a formação de vasos sanguíneos .