Um uso para o milho que se tornou mais comum no início do século 21 é a sua utilização como um aditivo de combustível . Etanol , um tipo de álcool , está a ser produzido a partir do milho e adicionado à gasolina para utilização em automóveis . Em fevereiro de 2011 , o USDA desregulamentado o uso de milho transgênico para produção de etanol , uma decisão que provavelmente levará a uma maior utilização de milho OGM . Uso do etanol como combustível é controverso porque , a partir de 2011 , é preciso mais energia para plantar o milho e produzir o etanol do que o produto final proporciona.
HFCS
alta xarope de milho rico em frutose é um edulcorante derivado do milho comum . As enzimas são usadas para alterar e intensificar os açúcares naturais do milho. Ele é usado em alimentos processados, como refrigerantes , sucos, pão, carnes processadas , cereais, iogurte e sorvete. Se um alimento que contém xarope de milho não é orgânico, ele poderia muito bem conter milho OGM .
Alimentação Animal
O milho é um alimento para o gado comum , comumente alimentados ruminantes ou animais rumina - mastigação , como vacas. O milho é ralado e fermentado por agricultores em silagem , uma alimentação animal à base de milho os animais comem . Milho também é usado como um enchimento em alimentos para animais de estimação . Qualquer um desses produtos podem conter milho OGM .
Produtos Alimentares
Como uma das culturas mais comuns das commodities , o milho é um ingrediente principal ou enchimento em inúmeros alimentos . Qualquer produto alimentar que não é orgânico e contém milho poderia conter transgênicos de milho. Estes incluem, mas não estão limitados a cerveja, salgadinhos de milho , tacos , tortilhas , cereais, barras de granola, hambúrgueres vegetarianos e misturas de pão de milho. Entre milho que está sendo usado como um enchimento e de alta frutose xarope de milho como adoçante , uma quantidade considerável de não-orgânicos , alimentos processados contêm milho , muito do que é o milho OGM .