A maioria dos bebês humanos nascem dentro de uma faixa de tamanho médio e ainda assim eles acabam crescendo a várias alturas. As características altura final herdadas por uma criança normalmente refletir sobre os pais. Durante o primeiro ano de vida , as crianças crescem , em média, 10 centímetros . Este crescimento desacelera pela metade no segundo ano e os níveis de fora a uma taxa constante de cerca de 2 a 2 e 1/2 polegadas por ano até 12 anos de idade . Surtos de crescimento puberal ocorre em aproximadamente esta idade e concluir cerca de 2 anos mais tarde. As extremidades crescentes do fusível ossos ao redor dos 16 anos aos 18 , momento em que a criança tenha atingido sua altura máxima .
Incomum , ainda Normal, os padrões de crescimento
Um variante comum do padrão de crescimento normal ocorre quando uma criança é mais curta do que a maioria média de sua vida, e , em seguida, entra na puberdade mais tarde do que o esperado . Este adolescência ou maturação tardia é chamado de atraso constitucional de crescimento e, normalmente, ocorre em famílias .
Padrões de crescimento anormal
má nutrição , doenças sistêmicas, doenças ósseas e intra-uterino retardo do crescimento podem afetar altura humano adulto. A baixa estatura em meninas pode ser causada por uma condição genética que afeta o cromossomo X , que contém materiais genéticos que determinam quais características são herdadas . Tumores, desequilíbrios hormonais e deficiências da tireóide também podem resultar em altura atrofiado .
Estatura anormalmente alto
crianças altos são geralmente o resultado de pais altos , mas há também médicos condições que podem resultar em uma estatura anormalmente alto e rápido crescimento em altura . Hormônios de crescimento excessivo, doenças genéticas , como a síndrome de Klinefelter e puberdade precoce são apenas alguns exemplos.
Fatores Ambientais
Segundo USDA biólogo molecular Dr. Chao- Qiang Lai , " Quando um determinado ambiente maximiza o potencial genético de uma população de uma dada característica , esta população tende a ter um maior hereditariedade para essa característica , e vice- versa". Além disso, as vitaminas e os minerais podem influenciar positivamente a altura humana , bem como uma óptima pré- púberes nutrição.