Um estudo recente publicado na Ciência Comportamental sugere que os adoçantes artificiais podem causar ganho de peso . No estudo, os animais alimentados com adoçantes artificiais consumidos regularmente mais calorias do que os animais alimentados com alimentos naturalmente adoçados . Embora a causa deste resultado é desconhecida , os animais que comiam açúcar exibidos os sinais normais de metabolismo aumentado depois de comer, mas os animais que comem os adoçantes artificiais não. Monitore sua ingestão de calorias , se você mudar para adoçantes artificiais.
Blood Sugar
Ao contrário do açúcar , os adoçantes artificiais não são carboidratos. Eles não elevar os níveis de açúcar no sangue e os diabéticos consomem regularmente , sem efeitos negativos. Os adoçantes artificiais seguros para diabéticos incluem sacarina , aspartame, acessulfame de potássio e sucralose , de acordo com o conselho de Maria Collazo - Clavell , MD No entanto, outros ingredientes em alimentos artificialmente adoçados podem interagir com o seu nível de açúcar no sangue , por isso, os diabéticos devem ser cautelosos.
álcoois Digestão
açúcar oferecem o mesmo gosto doce que o açúcar , mas contêm metade das calorias de açúcar - às vezes até menos da metade. Além disso , eles não contribuem para a cárie dentária . Se consumir álcoois de açúcar , em grandes quantidades , no entanto , o inchaço e diarreia são os resultados típicos . Os produtos rotulados "sem açúcar " ainda podem conter álcool de açúcar e calorias extras , por isso leia os rótulos cuidadosamente.
Câncer
Estudos na década de 1970 e 1980, ligado a alguns adoçantes artificiais tipos de câncer , e por anos o governo exigiu que os fabricantes de anexar um rótulo de advertência para produtos que contenham sacarina. Estudos mais recentes revelam que a sacarina , aspartame e ciclamato não tenho nenhuma ligação clara com câncer; um estigma permanece, mas a ciência não provou esses adoçantes artificiais são perigosos.