Resveratrol pode ser o ingrediente chave no vinho tinto que faz com que seja saudável. Os cientistas acreditam que o resveratrol ajuda a evitar danos nos vasos sanguíneos , evita a formação de coágulos sanguíneos e reduz os níveis de colesterol ruim . Estudos em animais mostram que o resveratrol ajuda a proteger ratos de obesidade e diabetes. Obesidade e diabetes são os dois principais fatores de risco para doenças cardíacas. O resveratrol também tem sido associada a um risco reduzido de coagulação do sangue e inflamação , de acordo com a Clínica Mayo. No entanto, é importante compreender que os ratos receberam doses altas de resveratrol e um ser humano que precisa de beber 60 litros de vinho tinto para obter a mesma dosagem. Beber muito vinho tinto é extremamente perigoso para a sua saúde. Os cientistas estão estudando a eficácia do uso de suplementos de resveratrol em seu lugar.
Considerações
Os cientistas não são inteiramente certo se o vinho tinto é muito mais benéfico do que outros tipos de álcool, acordo com a Clínica Mayo. Todos os tipos de álcool aumentar o colesterol HDL , o que é considerado " bom " colesterol . Colesterol HDL é bom para o corpo , pois os níveis de colesterol HDL elevado reduzir o risco de ter um ataque cardíaco , de acordo com a Associação Americana do Coração . Todos os tipos de colesterol também reduzem a formação de coágulos no sangue e danos arterial.
Alternativas
O resveratrol encontrada no vinho tinto vem da pele das uvas utilizadas para a fazer o vinho. Comer uvas ou beber suco de uva é uma outra maneira de adicionar resveratrol para a sua dieta , de acordo com a Clínica Mayo. Outros tipos de alimentos que contêm o resveratrol composto incluem blueberries, amendoins e cranberries , mas o vinho tinto tem a maior concentração .
Aviso
Beber muito vinho tinto pode ser perigoso para a sua saúde e pode levar a problemas de saúde como a hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, obesidade e alcoolismo. Os homens devem limitar-se a não mais de dois drinques por dia e as mulheres devem limitar -se a não mais do que uma bebida por dia , de acordo com o CDC. É verdade que o consumo de álcool pode reduzir o risco de doença cardíaca. No entanto , você não deve começar a beber álcool , se você não já apenas para prevenir doenças cardíacas, de acordo com a American Heart Association.