casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

O que acontece com excesso de grupos amino

O grupo amino ( - NH2 ) é um grupo químico funcional que faz parte de todos os aminoácidos . Os aminoácidos livres circulam no sangue em concentrações limitadas , apenas o suficiente para estar disponível para as células no processo de construção de novas proteínas e não mais . Quando houver excesso de aminoácidos no sangue , o corpo quebra de aminoácidos e grupos amina deve ser eliminado do organismo . Estrutura amino Grupo

O grupo amino ( - NH2 ) é constituído por um átomo de azoto ligado covalentemente a dois átomos de hidrogénio . O grupo amino tem um electrão de valência adicional no átomo de azoto , o que permite que este grupo molecular de se relacionar com um outro átomo .
Aminoácido Estrutura

Os aminoácidos são assim chamados porque cada molécula contém um grupo carboxilo ácido ( COOH ) e um grupo amino ( NH2 ) . Além disso , cada um dos aminoácidos tem uma cadeia lateral , conhecido como um grupo R . Todos os três grupos estão ligados ao mesmo átomo de carbono , conhecida como o carbono alfa . O aminoácido mais simples , a glicina , têm um grupo R , que é constituída por um único átomo de hidrogénio . Outros grupos R de aminoácidos vão desde a simples metil ( -CH3) grupo em alanina para mais complexas de hidrocarbonetos , ácidos, amidas , álcoois e aminas.
Amino catabolismo ácido

Quando aminoácidos sofrer catabolismo , o primeiro passo é a remoção do grupo amino ( NH2 ) a partir da molécula . Uma vez que o grupo amino é removido , o esqueleto de carbono restante do amino ácido é convertido em energia ou armazenados como gordura . O grupo amino , por outro lado , representa o excesso de azoto , que deve ser efectuado fora do corpo .
Animais aquáticos

Amoníaco é altamente solúvel em água , de modo peixes e alguns anfíbios aquáticos são capazes de excretar nitrogênio na forma de amônia (NH3) . Em algumas espécies de peixes , é transportado excesso de nitrogênio , através do sangue , como parte da amida no aminoácido glutamina . Nas brânquias , a glutamina sofre hidrólise para formar o ácido glutâmico e amônia é liberado na água circundante.
Ciclo da Uréia

A maioria dos animais vertebrados que habitam terras converter o excesso de amino grupos a ureia solúvel em água , ureia com a fórmula química ( NH2 ) 2CO , é uma molécula com dois grupos amino ligados a um grupo carbonilo ( C = o) . Síntese de ureia ocorre nas células do fígado . Desde o fígado , a uréia é liberado na corrente sanguínea , filtrado do sangue pelos rins , em seguida, expulso do corpo através da urina.

Ácido úrico

Aves , répteis e alguns mamíferos deserto-moradia , converter o excesso de nitrogênio para ácido úrico ( C5H4N4O3 ), que é excretado nas fezes. Síntese de ácido úrico é caro em termos de energia metabólica, mas menos água é necessária para removê-lo do corpo.