Quando você toma uma primeira mordida em um deleite açucarado ou qualquer outro alimento que contenha açúcar , a primeira reação ao seu gosto do botão é para detectar o nível de doçura. Os pesquisadores sabem há muito tempo que é os receptores T1R2 e TiR3 localizados em suas papilas gustativas que ajudam seu corpo a identificar a glicose , sacarose e adoçantes artificiais, como sacarina e aspartame. Estes sensores também estão presentes no pâncreas e intestino . Detectando o açúcar é o primeiro passo para a digestão. A partir daí, seu estômago irá produzir as enzimas necessárias para digerir a quantidade de açúcar detectado em seu paladar.
Controlar seu apetite
Outra função importante que é acionado a partir de sua capacidade dos paladar para detectar açúcares é o monitoramento dos níveis de glicose e insulina . Os investigadores suspeitam que uma chamada de sensor específico do canal KATP é responsável por esta função. Ser capaz de entender melhor como funciona o canal KATP pode ajudar os pesquisadores a entender como limitar o consumo excessivo de doces e como controlar melhor o apetite. Entretanto, os alimentos que são registrados como sendo doce por seu paladar, mas que não têm calorias , como o aspartame pode criar um desejo de comer e comer em excesso , que pode levar ao ganho de peso e obesidade.
Transtorno Taste
Se você comer muito açúcar , o seu paladar também pode enfraquecer ou morrer , deixando-o com uma variedade de distúrbios do paladar . Sem a capacidade de detectar o gosto de comida , você não pode identificar itens estragados ou a presença de ingredientes específicos para o qual você pode ser alérgico também. Perder a sensação de gosto também pode criar uma série de outros problemas graves de saúde sch como doenças cardíacas, diabetes e derrames , porque as pessoas tendem a comer muito açúcar , sem ter consciência disso .
Candidíase
Comer muito açúcar também é um precursor para a candidíase , uma infecção por fungos que podem crescer fora de controle e causar uma variedade de sintomas físicos e mentais . Outros fatores comuns que causam a candidíase incluem o uso de antibióticos e tratamentos esteróides, dietas ricas em carboidratos refinados , e os antibióticos e hormônios presentes na carne dos animais que comemos. Muito consumo de açúcar resulta na ativação da candidíase .