Os fitoestrógenos da soja pode afetar os níveis de testosterona dos homens, de acordo com o professor Richard Sharpe , que é chefe da unidade humana ciências reprodutivas do Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Edimburgo. Ele acredita que eles podem ter um efeito adverso mais tarde na vida , quando dado a meninos infantis em grandes quantidades.
Perigos para Lactentes
Leite de soja só deve ser administrado a crianças em pequenas doses , uma vez que contém altos níveis de estrogênio , o hormônio sexual feminino , de acordo com a Food Standards Agency . Os especialistas acreditam que isso pode causar puberdade começar cedo. Experimentos com ratos também mostrou que suprimiu o seu sistema imunitário . Os inibidores de tripsina na soja não fermentado também pode prejudicar o crescimento , porque interfere com a absorção de proteínas.
Link para Cancer
As altas quantidades de phtyo -estrogénios têm levado especialistas a suspeitar de que pode haver uma ligação entre o câncer de mama e de consumir grandes quantidades de soja não fermentado. Fitoestrógenos também pode prejudicar a tireóide , aumentando o risco de câncer de tireóide . Estudos que pesquisam a relação entre soja e câncer de próstata não são conclusivos , mas Professor Sharpe acredita que os homens que consumiam grandes quantidades de soja na infância pode estar em um risco maior de desenvolver a doença mais tarde na vida , no entanto não é suficiente data histórica para apoiar esta para cima.
Nutrient Interferência
os fitatos da soja não fermentado, pode bloquear a absorção de nutrientes essenciais como cálcio, ferro , zinco, magnésio e vitamina B12. Eles também aumentam a necessidade do corpo para a vitamina D , que o corpo cria durante a exposição à luz solar.