casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

As conseqüências de uma criança não comer

Levantando uma criança apresenta muitos desafiantes . As crianças nessa idade são particularmente vulneráveis ​​a uma série de problemas de saúde , e eles ainda têm de desenvolver os mecanismos de auto- controle que fazem a disciplina e obediência mais fácil. Algumas crianças podem se recusar a comer ou ter falta de apetite . Isto pode resultar em uma série de consequências . Perda de peso

A recusa crônica para comer pode , ao longo do tempo , resultar em perda de peso. Este é um motivo de preocupação desde crianças devem manter um certo peso à medida que crescem . Mais especificamente , as crianças devem crescer em peso à medida que envelhecem , desde a fase de criança é um período de rápido desenvolvimento que requer sustento nutricional para ocorrer.
Desnutrição

a desnutrição é uma consequência extrema de não comer . A maioria das crianças que têm problemas de alimentação não sofre desnutrição; no entanto , continua a ser uma possibilidade. Tragicamente, em partes do mundo onde a escassez crônica de alimentos são um modo de vida , as crianças mais frequentemente sofrem de desnutrição . A desnutrição pode causar uma série de efeitos negativos (e graves) de saúde e , em casos raros, podem necessitar de hospitalização .
Letargia

Todos os seres humanos , incluindo crianças , derivar energia dos alimentos. A falta de ingestão nutricional pode induzir sentimentos de letargia em crianças. Isto pode se manifestar em cansaço excessivo , irritabilidade , falta de atenção , a falta de interesse em atividades normais, e uma ausência de energia física. Comer um excesso de alimentos açucarados , com a exclusão de alimentos saudáveis, como vegetais frescos , frutas e cereais integrais, também pode induzir letargia.
Impacto neutro

É importante lembrar que crianças, por natureza, são comedores mimado . Seu apetite pode variar muito de um dia para outro , e as suas preferências alimentares também podem oscilar de forma imprevisível. Embora a maioria das crianças precisam de entre 1.000 e 1.300 calorias por dia , comendo menos do que isso não é necessariamente um motivo de preocupação , especialmente se ocorre apenas no curto prazo .