casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Como calcular a alimentação enteral

alimentação enteral são uma forma de nutrição artificial dado aos pacientes que podem precisar de repouso intestinal , não pode alimentar-se ou estão se recuperando de um procedimento cirúrgico no sistema digestivo. Devidamente cálculo de uma alimentação enteral é vital para a recuperação do paciente e nutrição. Muitas formas de alimentação enteral estão disponíveis, que são normalmente chamado pelo componente digestivo correspondente entram . Por exemplo , uma alimentação naso - gástrica é fornecido através de um tubo inserido através do nariz para o estômago; ao passo que uma alimentação por gastrostomia é administrado através de um tubo inserido diretamente no estômago. Você deve saber que tipo de tubo de alimentação ea fórmula está sendo usado para o cálculo de forma adequada. Instruções
1

Obter peso exato do paciente em uma escala de grau médico . Se necessário , converter libras em quilogramas pela divisão do número total de libras de 2,2 . Por exemplo, £ 150 dividido por 2,2 = 68 quilogramas (kg ) .
2

Estimar calórica diária do paciente, vitaminas, proteínas e outras necessidades. Necessidades calóricas são calculados muitas maneiras. Uma fórmula é multiplicar o peso corporal do paciente em quilogramas por uma gama de 25 a 35 calorias para uma necessidade total de 24 horas. A 68 kg paciente x 25 calorias =
3

Fator nas necessidades específicas do paciente 1700 calorias exigência diária . . Por exemplo, diminuir as calorias por quilo a 20, para pacientes obesos - ou escolher fórmulas sem açúcar para o paciente diabético. Fórmulas especiais estão disponíveis para cada faixa etária , bem como o diagnóstico especial , tais como insuficiência renal.
4

Olhe para as calorias por mililitro na fórmula ordenada. A maioria das fórmulas contém uma proporção de 1:1 , ou uma caloria por mililitro . Se o paciente requer 1.800 calorias por dia , que equivale a 1.800 mililitros por dia para a maioria das fórmulas comerciais .

Ajuste este , se necessário , se a sua concentração varia fórmulas dividindo o total de calorias exigido pelo calorias por mililitro. Por exemplo , se a fórmula contém 1,5 calorias por mililitro , divide o número total de calorias diárias de 1,5 para se obter o número diário de mililitros requeridos .
5

determinar a taxa de alimentação em mililitros por hora dividindo a quantidade total de milliliers necessários por dia por 22 horas. Isso permite que , durante duas horas sem alimentação , que são usados ​​para verificações residuais , procedimentos ou administração de medicamentos. Por exemplo, 1.800 mililitros por dia dividido por 22 = 81 ml /h.
6

Comece a alimentação enteral à taxa de administração ordenada. Tipicamente , alimentação entérica são iniciadas entre 25 a 50 ml /hr e incrementos de aumento lentamente ao longo de 4 a 6 h. Verifique a quantidade de comida deixada no estômago - chamado de residual gástrico - como ordenado , para verificar se a alimentação está sendo tolerado. A gástrico residual superior a 200 ml no estômago pode exigir parar a alimentação por sonda .