vício A cafeína é um fenômeno real , de acordo com Dr. James Bibb da UT Southwestern Medical Center. Aqueles que consomem regularmente bebidas com cafeína, como café ou bebidas energéticas podem sofrer efeitos negativos sobre a saúde de verdade quando parar . Efeitos colaterais comuns da retirada da cafeína incluem dores de cabeça e fadiga. No entanto, o vício da cafeína é diferente de outros tipos de dependência em que os usuários não parecem precisar de cafeína em quantidades cada vez maiores para obter os mesmos efeitos , e consumo de cafeína não parece criar os mesmos comportamentos de busca de drogas que causam outras substâncias aditivas , de acordo a WebMD.
Reforça a resposta ao estresse
cafeína pode exagerar a resposta do corpo ao estresse, como beber demais pode deixá-lo sentir-se nervoso ou nervosa. Esta sensação nervosa tem uma base científica - Bibb afirma que a cafeína bloqueia os receptores de adenosina do corpo. A adenosina é um produto químico usado pelo cérebro para evitar a sobre-estimulação das células nervosas . Quando o receptor de adenosina é bloqueada , o sistema pode tornar-se nervoso e animado superestimulado a nível celular , fazendo com que a pessoa que tem problemas de transição da vigília para o sono . Como resultado , os bebedores de cafeína pode ter dificuldade em adormecer quando consomem uma bebida com cafeína menos de seis horas antes de deitar , de acordo com Bibb .
Aumenta a vigilância e
Concentração
cafeína tem o efeito positivo de aumentar os níveis de atenção e concentração . Ele também pode melhorar memória e velocidade tempos de reação de curto prazo de uma pessoa , de acordo com um estudo de 2005 apresentado na Sociedade Radiológica da América do Norte. A revisão de 2010 estudos sobre cafeína e cognição que apareceu no " Jornal da Doença de Alzheimer " também indica que a cafeína aumenta a aprendizagem passiva e previne o declínio cognitivo em indivíduos saudáveis.
Combate os radicais livres causadores de câncer
Um estudo de 2011 publicado no " Journal of Physical Chemistry B " indica que algumas das substâncias presentes no café combater os radicais livres , moléculas no corpo que danificam as células saudáveis , levando ao câncer e outras doenças . O café contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres . Acredita-se que a principal fonte de antioxidantes para ser a cafeína, o que significa que outras bebidas com cafeína também pode ajudar a prevenir o câncer e outras doenças. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar essa hipótese .