casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | NutriSystem

Qual a melhor forma de consumir semente de linhaça?

As sementes de linhaça são altamente nutritivas, mas também frágeis e podem ficar rapidamente rançosas quando não armazenadas adequadamente. As sementes inteiras são menos propensas à oxidação do que as moídas. O corpo não consegue digerir sementes inteiras, portanto, para comê-las adequadamente, elas devem ser moídas e consumidas regularmente.

* Semente de linhaça moída: Misture sementes de linhaça moídas com cereais quentes, aveia, iogurte ou smoothie. Você também pode adicioná-lo a produtos assados, como pães, muffins ou biscoitos.
* Óleo de linhaça: O óleo de linhaça deve ser refrigerado e consumido apenas em pequenas quantidades para evitar possíveis efeitos colaterais. Tome 1 colher de sopa de óleo de linhaça diariamente ou misture um pouco no molho para salada.
* Semente de linhaça germinada: A germinação aumenta o valor nutricional das sementes de linhaça e as torna mais digeríveis. Mergulhe as sementes de linhaça por várias horas ou durante a noite. Isto promove o crescimento de enzimas benéficas que decompõem os nutrientes das sementes e as tornam mais biodisponíveis. A maneira mais fácil de fazer brotar a semente de linhaça é colocá-la em uma jarra grande, adicionar água e fechar com uma tampa. Após a imersão, escorra a água e enxágue bem as sementes. Continue enxaguando as sementes duas vezes por dia até que comecem a brotar (normalmente em cerca de dois a três dias). Coloque o frasco sob luz solar indireta para evitar que as mudas fiquem verdes e para permitir que os brotos cresçam uniformemente. Quando atingirem cerca de 1/4 de polegada de comprimento, estarão prontos para consumo. As sementes de linhaça germinadas têm um sabor suave de nozes e podem ser adicionadas a saladas, sanduíches ou smoothies.