comer pelo menos nove porções de frutas e vegetais por dia . Tente adicionar frutas como amoras ao seu iogurte para um lanche saudável.
Escolha fontes de proteína saudáveis
Aqueles que vivem na região do Mediterrâneo comem muito pouca carne vermelha, em vez de escolher fresco peixes, como salmão e tilápia, e aves magras , como frango e peru . Você deve apontar para comer pelo menos duas porções de peixe por semana . Tente feijão ou sopa de lentilha para o almoço.
Nenhuma dieta mediterrânica estaria completa sem um punhado de nozes por dia . Escolha amêndoas sem sal , avelãs ou nozes. É uma boa idéia para manter um prático bagful em sua bolsa, carro ou no escritório para um lanche saudável quando você está em movimento.
Queijo e carboidratos
A dieta mediterrânea coloca uma ênfase em fontes de baixo teor de gordura . Tente mudar de cheddar ou queijos maturados para feta polvilhadas em uma salada . Comprar iogurte grego , que tem uma textura cremosa ainda é baixa em gordura . Escolha leite desnatado em vez de leite integral
. A dieta mediterrânea não é sem fontes de carboidratos , mas estes normalmente vêm de grãos integrais, como arroz integral ou pão integral . No entanto, evite se espalha como margarina ou manteiga , que podem ser ricos em gorduras artéria entupimento. Os carboidratos devem desempenhar um papel menor na sua dieta em geral.
Extras
A dieta mediterrânea é conhecida por seus benefícios saudáveis para o coração , que vêm principalmente óleos , tais como oliva ou óleo de canola. Faça essas parte de sua estratégia de dieta mediterrânica , e você deverá ver benefícios como menores níveis de triglicérides e menos placa arterial . Oliva ou óleo de canola (experimente virgem extra para a opção mais não processado), contém ômega-3 ácidos graxos e é uma boa fonte de monoinsaturados ( saudáveis ) gorduras.
Acordo com a Clínica Mayo , o vinho tinto também tem coração - saudáveis benefícios e contém antioxidantes de combate a inflamação . Moderação é a chave quando se consome , no entanto - . Há mais de 5 onças por dia para as mulheres e não mais de 10 onças por dia para os homens com menos de 65 anos de idade
Como regra geral , a dieta mediterrânea envolve evitar altamente processados alimentos como batatas fritas e doces embalados . Os alimentos que são fritos ou ricos em gorduras saturadas também estão na lista "para evitar " . Ao escolher alimentos naturais, integrais, aqueles na dieta mediterrânica deve ver um aumento para a saúde do coração e saúde em geral .