casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | master Cleanse

O que é limpeza superficial profunda?

Superficial profundo limpar é um tratamento de cuidados com a pele que envolve várias etapas para limpar e esfoliar completamente a pele. Ele foi projetado para remover impurezas, células mortas da pele e excesso de oleosidade da superfície da pele, bem como do interior dos poros. Este tipo de limpeza visa melhorar a textura, a clareza e a saúde geral da pele.

Aqui está uma visão geral das etapas envolvidas em uma limpeza superficial profunda:

1. Limpeza Dupla: Isso envolve lavar o rosto duas vezes.

- A primeira limpeza usa um limpador à base de óleo ou removedor de maquiagem para dissolver impurezas à base de óleo, incluindo maquiagem, protetor solar e excesso de sebo.
- A segunda limpeza segue com um limpador à base de água para remover impurezas solúveis em água, como sujeira, suor e bactérias.

2. Esfoliação:

- A esfoliação física pode envolver o uso de esfoliantes, escovas ou dispositivos de limpeza para remover células mortas da pele e promover a renovação celular.
- A esfoliação química pode ser feita com produtos que contenham ingredientes como alfa-hidroxiácidos (AHAs) ou beta-hidroxiácidos (BHAs), que ajudam a quebrar as células mortas da pele e estimulam a produção de colágeno.

3. Extração:

- Esta etapa normalmente é realizada por um profissional de cuidados com a pele.
- Durante a extração, cravos, espinhas e outros poros obstruídos são removidos manualmente usando ferramentas especializadas.

4. Máscara:

- Uma máscara facial é aplicada para tratar de problemas específicos da pele, como hidratação, controle de oleosidade ou limpeza profunda.
- A máscara normalmente é deixada colocada por um período determinado.

5. Tonificação:

- É aplicado um toner para equilibrar o pH da pele e remover quaisquer impurezas residuais.
- Os toners também podem ajudar a hidratar e preparar a pele para o hidratante.

6. Hidratante:

- A etapa final envolve a aplicação de um hidratante para hidratar e nutrir a pele, retendo a umidade e proporcionando uma barreira protetora.

As limpezas superficiais profundas costumam ser realizadas como parte de um tratamento facial profissional, mas algumas etapas também podem ser incorporadas a uma rotina de cuidados com a pele em casa. É importante escolher produtos adequados ao seu tipo e preocupação com a pele e seguir técnicas de limpeza adequadas para evitar irritações ou danos à pele. Se você tem pele sensível ou problemas específicos com a pele, é sempre melhor consultar um profissional de cuidados com a pele antes de tentar um tratamento de limpeza profunda em casa.