The Master Cleanse é uma dieta de " detox " , o que significa que tem como objetivo livrar o corpo de impurezas acumuladas através de anos de exposição a toxinas ambientais na comida, ar e água. O cerne da dieta é a sua exigência de que você subsistir por até duas semanas ou mais em nada, mas uma combinação de limonada fresco-espremido e xarope de bordo.
Desnutrição
o primeiro risco inerente à master Cleanse é que de desnutrição. Qualquer período em que seu corpo está constantemente privados de vitaminas e nutrientes essenciais é um período onde você pode sucumbir aos perigos da desnutrição. Como a limpeza não prevê um multivitamínico ou consumo de quaisquer frutas ou legumes além limões , você não pode atender às suas necessidades nutricionais diárias , enquanto sobre este plano .
Desidratação
Embora a limpeza é uma dieta líquida , desidratação ainda é um possível efeito colateral decorrente do uso prolongado do master Cleanse . De acordo com o Dr. Sam Klein, presidente da Sociedade Americana de Nutrição Clínica, dietética , usando o Master Cleanse tem um risco aumentado de ambos desidratação e desequilíbrio de eletrólitos.
Metabólica Impairment
Apesar do que se poderia pensar, o metabolismo não é um processo estagnado --- em outras palavras, o seu metabolismo pode acelerar ou desacelerar , dependendo das condições a que está exposto. De acordo com a nutricionista canadense Dr. John Berardi , uma das regras fundamentais do metabolismo é que ela " persegue o consumo . " Ou seja , quando você come mais , seu metabolismo acelera , e vice- versa. Como o Master Cleanse é uma semana ou mais da ingestão calórica insignificante , seu metabolismo é susceptível de sofrer . Assim, se você estiver usando a limpeza para fins de dieta , você pode achar que é cada vez mais difícil de deixar cair o peso adicional depois de terminar o Master Cleanse .
A perda de massa corporal magra
Um perigo final do master Cleanse é a perda de massa magra, ou tecido muscular. Isto ocorre devido ao nível de inanição de calorias sendo alimentadas para o corpo . Embora você possa pensar que este problema seria mais um problema para os homens do que as mulheres , que afeta igualmente ambos os sexos , pois isso também pode contribuir para a desaceleração metabólica. A massa magra é metabolicamente exigente tecido . O mais massa magra você tiver, mais calorias você queima , mesmo em pé sem fazer nada. Assim, a perda de massa magra é uma perda de oportunidade para queimar calorias.