Evite alimentos artificiais . Comer qualquer tipo de alimentos processados é estritamente proibido em uma dieta macrobiótica. Os alimentos processados foram alteradas a partir de seu estado natural, muitas vezes, para dar-lhes uma vida útil mais longa . Evite qualquer produto em que os métodos utilizados para processamento de alimentos incluem enlatamento, congelamento , refrigeração ou desidratação.
2
Manter afastado de ingredientes doces e farinha branca. Em geral, ficar longe de alimentos refinados, principalmente xarope de milho rico em frutose . Substitua toda a farinha branca em sua casa com grãos integrais e farinha de trigo. Você pode comprar macarrão de arroz , biscoitos e pães feitos com ingredientes aceitáveis.
3
Fique longe de produtos de origem animal , incluindo a carne vermelha, aves e produtos lácteos, como queijo . Esta é uma maneira difícil de vida para aderir para alguns, mas outros a aprender maneiras de criar um delicioso e abundante menu. Por exemplo, usar tofu em sua cozinha para absorver sabores e criar a mesma textura da carne. E , macarrão de trigo sarraceno preparadas de caldo de legumes é um conforto sopa infalível para um dieter macrobiótica.
4
livrar seus armários e geladeira de quaisquer produtos com cafeína , incluindo o café , chocolate e refrigerante. Tais itens são proibidos desde a filosofia macrobiótica sugere que estes são alimentos "extremos" e considerado desequilibrado. Por exemplo, se um alimento é ou muito doce, muito salgado ou carregados com conservantes , é pensado para interromper seu estilo de vida e seu equilíbrio nutricional global .
5
Siga receitas voltadas para uma dieta macrobiótica . Saiba como usar raiz de lótus para melhorar a sua saúde respiratória e dicas para nori , um mar vegetal seco de rolamento, no site do Guia macrobiótica ( ver Recursos abaixo) . Aqui , você também vai explorar o que os óleos de coco para evitar e como usar macro receitas.