Qualquer mudança na dieta vai afetar o seu corpo. Adotar uma dieta macrobiótica significa revisar não só a maneira de comer , mas também a maneira como você vive . Porque seguir uma dieta macrobiótica significa raramente, ou nunca , comer carne, aves , laticínios , açúcar e bebidas com cafeína , você pode ter que aprender novas maneiras de comer alimentos que irão fornecer-lhe com o cálcio, proteínas, ferro, zinco, vitamina D , vitamina B12, riboflavina, vitamina A e ômega- 3 os ácidos gordos que você precisa. Fazê-lo de forma gradual. Mesmo George Ohsawa , o filósofo japonês que cunhou " macrobiótica " e trouxe-o para a América do Norte, sugeriu uma dieta macrobiótica dez estágios , com cada fase mais restritiva do que a anterior. Entenda , porém, que a maioria dos praticantes macrobióticos modernos sugerem maneiras de adaptar os princípios macrobióticos às suas necessidades locais e corporais. Alguns chamam essa nova abordagem de uma dieta " flexitarian " .
2
críticos da dieta macrobiótica mais restritiva avisar que as crianças e as mulheres grávidas não devem segui-lo por causa de possível desnutrição. Se você é um adulto não- grávida que quer comer saudável , seguindo uma dieta macrobiótica significa que você tem que se tornar mais inteligentes sobre a comida que você come. Quando você aprende exatamente como comida alimenta nosso corpo , você vai descobrir que não há nada inerentemente melhor sobre comer carne ou os alimentos que têm crescido acostumados. Você vai encontrar , por exemplo, que você pode comer o cálcio que você precisa em folhas verdes , nozes e sementes .
3
Antes de alterar sua dieta , converse com você médico sobre sua saúde. Discuta seus níveis de colesterol, a pressão arterial , e seu peso. Pergunte a ela ou a ele como você pode adotar abordagem saudável de uma dieta macrobiótica para suas necessidades alimentares específicas. Continue falando com seu médico como a transição para uma dieta macrobiótica , caso você tenha quaisquer reações negativas aos novos alimentos que você está comendo ou para a remoção de alimentos que foram usados para comer .
4
críticos da uma rigorosa preocupação dieta macrobiótica que ele fornece muito sódio e não o suficiente de uma variedade de frutas , desde frutas tropicais como banana , manga , abacaxi e frutas cítricas . Alguns temem que os vegetais " pretinha " que dietas macrobióticas não incluem - tomates , batatas, pimentas e berinjelas - não são insalubres . ( Eles podem ser , se você tem uma alergia ou sensibilidade a um ou mais deles). Mais importante do que qualquer um alimento "restrito" , no entanto, é a sua filosofia de comer alimentos produzidos localmente na estação. Assim, se você mora em algum lugar onde as bananas são cultivadas , por exemplo, adotar a filosofia macrobiótica para o seu ambiente específico da maneira que seus praticantes japoneses iniciais fez.
5
Não se concentrar sobre as restrições da dieta . Em vez disso, adaptar as suas próprias escolhas alimentares à sua filosofia ecológica de espírito de uma alimentação mais saudável e cozinhar.