A dieta macrobiótica foi fundada em 1920 por George Ohsawa e cresceu em popularidade nos anos 1970. Ele defende o consumo de alimentos não transformados leves, para promover a harmonia dentro do corpo. Os alimentos envolvidos em uma dieta macrobiótica são especificamente escolhido para ser fácil de digerir e passar suavemente através do sistema digestivo. Eles desintoxicar o corpo , ajudando persistente resíduos digestivo saia limpo nos intestinos. Enquanto alguns profissionais de saúde estão preocupados que os que seguem este plano de alimentação restritiva sofrer o risco de não receber nutrientes suficientes , a maioria concorda que os princípios fundamentais de uma dieta macrobiótica promover a boa saúde e são nutricionalmente som .
A plano de dieta macrobiótica
Para aderir a um plano de alimentação macrobiótica , a metade de sua ingestão diária de alimentos deve vir de , não refinados , cereais integrais cultivados organicamente , como arroz integral , trigo integral, aveia , milho, cevada e centeio. Coma os produtos feitos a partir de farinha refinada , como a maioria dos pães comercialmente feitos e massas em quantidades limitadas ou evitá-las completamente . Cerca de um quarto dos alimentos consumidos diariamente deve ser vegetais orgânicos frescos , especialmente abóbora e legumes crucíferos, como repolho, brócolis , couve-flor e couve. Evite batatas , batata doce, tomate, pimentão verde e espinafre. O restante dos alimentos consumidos diariamente deve ser composto de feijão, sopas e caldos e vegetais do mar , como algas . Pequenas quantidades de peixe e nozes são permitidos semanal. Carne , frango, cordeiro, porco , cafeína, ovos , laticínios, açúcar refinado e adoçantes artificiais todos são proibidos sob um plano de dieta macrobiótica.
Os princípios de um estilo de vida estresse macrobiótica a importância de comer apenas para satisfazer a fome . Mastigue bem os alimentos e descansar durante as refeições. Comer frutas e legumes da estação e evitar todos os alimentos não colhidas localmente. Consumir alimentos não nativas da região , como em comer frutas tropicais em uma região não- tropical , acredita-se causar um desequilíbrio insalubre dentro do corpo.
Técnica culinária eo modo de preparo dos alimentos também são considerações importantes na seguir uma dieta macrobiótica. Alimentos macrobióticos deve ser fervida , a pressão cozido, cozido no vapor ou ensopado . Evite assar, grelhar ou fritar alimentos . O uso de um forno de microondas ou fogão elétrico é desencorajado. Como acontece com qualquer plano de dieta que exige um ajuste significativo para os hábitos alimentares , consultar com médico ou nutricionista para ver se uma dieta macrobiótica é uma escolha individual de som para a limpeza do intestino e desintoxicar o corpo .