A dieta macrobiótica é composto por uma grande quantidade de grãos integrais, como arroz integral , trigo mourisco, painço e cevada. Legumes também são uma parte importante da dieta, e eles podem ser assados , cozidos , refogados ou cozidos, mas eles são preferencialmente consumidos crus . Feijão e produtos de feijão , como tempeh , natto , e tofu também são importantes para a dieta principal . Além destes grampos , outros grandes tipos de alimentos macrobiótica incluem sopas, frutas frescas locais, nozes e sementes, e uma pequena quantidade de frutos do mar , como peixes .
Cuidado
um dos principais problemas da dieta macrobiótico é que muitos nutricionistas acreditam que seja extremamente limitada e restritiva no que diz respeito a vários nutrientes importantes , tais como cálcio , magnésio , proteínas, ferro , e vitamina B12 . Algumas pessoas podem não obter quantidades suficientes de proteína em uma dieta macrobiótica rigorosa , o que poderia levar à baixa energia , fadiga e sensação de letargia e lentidão. Deficiências minerais , principalmente zinco , também são muito comuns com a dieta macrobiótica.
Digestão
Algumas pessoas podem também ter problemas de digestão , como resultado de seguir o dieta macrobiótica . Isto é devido a comer um monte de grãos e vegetais embalados com fibra. Estes podem ser difíceis de digerir , e pode levar a inchaço e dor de estômago severa.
Baixo colesterol
Níveis baixos de colesterol são um possível problema com dietas macrobióticas . Isso pode levar a problemas emocionais , como depressão , ataques de pânico , e diminuição da concentração e habilidades de foco.