casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta macrobiótica

Dietas macrobióticas para Intolerância à Glucose

A dieta macrobiótica consiste tipicamente de legumes frescos, 100 por cento de grãos inteiros e grãos ricos em fibras . A intolerância à glicose é um estado pré-diabético identificado quando o nível de glicose de uma pessoa é levantada duas horas após comer , mas menos do que o que significaria diabetes mellitus tipo 2 e pode ser normal ou ligeiramente levantada após o jejum . De acordo com Carmen Porrata Maury, fisiologista e chefe da Ma- Pi macrobiótica Group, Instituto Finlay , de Havana, Cuba uma dieta macrobiótica teve uma influência positiva sobre glucide e metabolismo lipídico após seis meses. Isto significa que a intolerância é reduzida , e mostra que as dietas macrobiótico são eficazes . Grãos integrais são a chave

Como regra geral, quanto mais refinado dos hidratos de carbono e farinha finamente moída para o pão e massas , quanto maior o nível glicêmico , enquanto grosseiras grãos integrais e cereais ricos em fibras , mais legumes são mais baixo na escala glicêmico. Isto descreve basicamente uma dieta macrobiótica : foco em alimentos com baixo índice glicêmico . Glicêmico alimentos baixos têm muito menos impacto sobre os níveis de açúcar no sangue por isso, se você tem intolerância à glicose, você precisa de uma dieta de baixo índice glicêmico . As dietas macrobióticas para intolerância à glicose são um bom ajuste .

Estas dietas não precisa ser muito rigoroso e não são completamente vegetariano . Alguns peixes e carnes brancas são permitidas várias vezes por semana . Em particular, vegetais do mar - o outro nome para algas - vêm do oceano e são uma fonte rica de alginato de sódio , um composto que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e se defender contra o câncer. Fontes de alimento do mar vegetais incluem algas, alaria , dulse e nori

Pelo menos 50 por cento de sua dieta deve incluir cereais integrais; . 20 por cento dos legumes (local); 10 por cento de algas e feijão , 5 por cento dos condimentos e 5 por cento de sopas . Use óleos de gergelim e milho que não foram refinados .
O que evitar

Você não deve comer muito frango ou carne , cereais refinados, espinafre, aspargos, pães yeasted , berinjela, pimentões vermelhos e verdes , vinho, molho de soja comercial , cominho e curry . Não consumir o açúcar refinado ou álcool. As dietas macrobióticas para intolerância à glicose pode ser um pouco complicado, e você pode precisar de um livro de receitas especializada para preparar refeições saborosas e nutritivas , mas vale a pena o esforço.
Que o médico diz

professor adjunto associado de medicina , Dr. Neal Barnard, da Escola de Medicina da Universidade de George Washington, e também o autor de " Programa do Dr. Neal Barnard para Reversing Diabetes " ( Rodale , 2007) não mencionar dietas macrobióticas para intolerância à glicose , mas ele diz que alimentos de baixo índice glicêmico vai ter um efeito positivo e, possivelmente, até mesmo curar diabetes. Se você está começando a mostrar tolerância à glicose diminuída , você precisa considerar seriamente uma dieta macrobiótica , antes que seja tarde demais.
Desvantagens

dietas macrobióticas pode se tornar doentio , porque eles podem não ter certos nutrientes , se não diversificar o que você come . Para manter a dieta e manter-se saudável , não ser muito rigoroso e ficar longe de condimentos que são muito salgado , como picles e cozinhar alguns grãos inteiros um pouco mais do que eles fazem nos restaurantes macrobióticos . Suas refeições devem ser saborosa para usar diferentes ervas e especiarias , e certifique-se a sua dieta está funcionando para você e ajustá-lo se necessário.