casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta macrobiótica

Efeitos colaterais nocivos do mycoprotein

mycoprotein é utilizado em alimentos produzidos pela empresa Quorn . Quorn oferece muitos pratos vegetarianos e alimentos que usam mycoprotein como substituto da carne .. Ele é derivado do fungo fusarium venenatum . A maioria das pessoas pode tolerar mycoprotein , mas algumas pessoas experimentam efeitos colaterais indesejados e potencialmente prejudiciais a partir desta fonte de proteína. Efeitos colaterais digestivos

O Centro de Ciência no Interesse Público relata que algumas pessoas podem experimentar náuseas, vômitos e diarréia de consumir mycoprotein .

Reacções alérgicas

O CSPI também afirma que urticária , embora rara, pode ocorrer de consumir alimentos que contenham mycoprotein .
reações anafiláticas

O CSPI adverte que reações anafiláticas potencialmente fatais podem ocorrer em pessoas alérgicas ao mycoprotein severamente . Os sinais de uma reação anafilática incluem inchaço da língua e garganta, e dificuldade em respirar .

Considerações

Enquanto a maioria das pessoas pode tolerar mycoprotein , aqueles que sofrem de doença celíaca, têm uma sensibilidade ao glúten ou são intolerantes à lactose devem evitar mycoprotein . De acordo com Mycoprotein.org , myocprotein contém glúten e um pequeno nível de lactose . Os efeitos colaterais podem incluir inchaço , diarréia e dor de estômago .
Aviso

Os governos da Grã-Bretanha e os EUA não achou necessário requerer um aviso sobre possível as reacções alérgicas a mycoprotein para ser colocado sobre as etiquetas de alimentos contendo esse ingrediente . Além disso, os restaurantes não são obrigados a informar os seus clientes que eles usam mycoproteins em seus alimentos vegetarianos.