rebaixado é o primeiro passo na prevenção da doença cardíaca coronária. A gordura deve ser não mais do que 25 a 35 por cento da ingestão calórica diária . A elevada quantidade de gordura na dieta é responsável pelo aumento do LDL (mau colesterol) . Reduzir a ingestão de gordura reduz o colesterol LDL e aumenta o bom colesterol HDL . O tipo de consumo de gordura também é importante . Os peixes gordos e semente de linhaça contém ômega-3 ácidos graxos, que são saudáveis e ajuda na prevenção de doenças cardíacas.
Frutas e Legumes
Comer várias refeições com frutas e legumes reduz o acúmulo de placas nas artérias. Esses alimentos contêm fitoquímicos . Um tipo de fitoquímico é flavonóides. Os flavonóides são encontrados em uvas vermelhas e roxas , que dão vinho suas propriedades saudáveis. Um a dois copos de vinho por dia pode ajudar o seu coração , mas muito vinho tem o efeito inverso .
Alta fibra
As fibras solúveis , como farelo de aveia , farinha de aveia , feijões, ervilhas , farelo de arroz e frutas cítricas ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Este tipo de fibra também é útil no controlo da glicose no sangue e os níveis de insulina . A fibra insolúvel é encontrada na maioria dos alimentos granulados . Comer fibras insolúveis é bom para o trato digestivo. No entanto, quantidades anormalmente elevadas de fibra interfere com a capacidade do organismo de absorver vitaminas .
Vitaminas
vitaminas em doses saudáveis são benéficos para o corpo inteiro. As melhores vitaminas para a doença coronariana são folato e vitamina B. A vitamina E e C não ajuda na doença cardíaca coronária, embora muitas pessoas tomam esses suplementos para sua saúde.
Carboidratos Redução
redução de carboidratos simples, como os encontrados em pão branco, arroz ou alimentos processados , é um caminho fundamental para perder peso e diminuir suas chances de doença cardíaca coronária . O benefício da redução de carboidratos é reduzida a chance de contrair diabetes . Diabetes aumenta as chances de contrair uma doença cardíaca coronária.